segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Nuvem-Rolo: frente fria traz fenômeno raro e gigante para cidade do Rio

A nuvem com formato diferente foi vista por banhistas na praia da Barra da Tijuca; vídeos do acontecimento viralizaram nas redes sociais

Estéfane de Magalhães

O calor do Rio de Janeiro resolveu dar uma trégua e, junto com a frente fria, um fenômeno raro veio para assustar e impressionar os cariocas. Na tarde de domingo, (28/8), uma Nuvem-Rolo apareceu na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

A nuvem, como o nome sugere, possui um formato cilíndrico e têm uma altura muito baixa. A base dela tem de um a dois quilômetros de altura e ela pode ter até mil quilômetros de extensão. Quando o ar quente, que naturalmente sobe, e o frio, que desce, atingem 60 km/h ou mais, pode acontecer esse “achatamento”.

Além do fenômeno, a frente fria também chega com as baixas temperaturas. Nesta segunda-feira, (29/8), a máxima não deve passar dos 22°C, com a mínima podendo chegar aos 17°C. O tempo chuvoso deve permanecer, pelo menos, até terça-feira (30/8).

Segunda: 20°/15°C

Terça: 20°/15°C

Quarta: 23°/14°C

Marinha do Brasil emitiu aviso de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 29-8-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-