terça-feira, 8 de novembro de 2022

Ana Paula Henkel anuncia saída de Os Pingos nos Is

Comentarista política revelou que a demissão de Augusto Nunes foi fundamental para a sua tomada de decisão

Edilson Salgueiro

A comentarista política Ana Paula Henkel anunciou sua saída do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 7. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a colunista da Revista Oeste explicou que a demissão do jornalista Augusto Nunes foi fundamental para a sua tomada de decisão, assim como a censura imposta à emissora pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ana explicou que a restrição a seus comentários sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula daSilva (PT) durou até o fim das eleições, em 31 de outubro. “Desde o resultado da última eleição presidencial, nossos microfones foram abertos novamente”, salientou. “Não houve nenhuma restrição para os meus comentários durante a semana que passou.”

A comentarista participa de Os Pingos nos Is desde 2020, quando aceitou o convite de Nunes. “Augusto foi quem me levou à Jovem Pan e quem de fato me manteve na equipe de Os Pingos nos Is quando, por várias vezes, tentei sair do programa”, revelou. “Seguir no programa sem a perspectiva da volta do Augusto é praticamente impossível. Por isso, pedi meu afastamento.”

Onda de demissões

Na segunda-feira 31, a Jovem Pan anunciou as demissões de Nunes e Guilherme Fiuza. Cristina Graeml e Guga Noblat, que também compunham a equipe de comentaristas da emissora, seguiram o mesmo caminho.

Nunes estava afastado da Jovem Pan desde 25 de outubro, por ter usado termos censurados pelo TSE e pela emissora. Durante Os Pingos nos Is exibido um dia antes de seu afastamento, o comentarista disse que o ainda candidato Lula é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”. Depois da exibição do programa, o vídeo foi retirado do YouTube. O conteúdo voltou ao ar sem o trecho proibido.

“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, resgatei no programa de ontem quatro expressões proibidas”, disse o jornalista. “Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Revista Oeste.”

Em consequência da forte repercussão das declarações, Nunes foi aconselhado pela editora-chefe da TV Jovem Pan News, Mariana Ferreira, a ficar fora de Os Pingos nos Is até 31 de outubro.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, Revista Oeste, 7-11-2022, 20h22

Relacionados: 
A GloboNews, se foi, um dia, um canal informativo, agora é um canal putativo 
Censura nunca mais! 
Blogueiros petistas 
Um disco arranhado até 2026 
O “Fora Lula!” Só começou 
Editorial: A Jovem Pan não mudou

2 comentários:

  1. O programa perdeu seu espírito, sua alma.

    Pode até continuar e ainda ter audiência, mas agora, depois de todos as perdas, será um outro programa com o mesmo nome.

    O grande problema do jornalismo é esse: é apenas um negócio que, como os outros negócios, quer sobreviver, independente de qual seja a ideologia do governo. Mas creio que foi uma avaliação equivocada de mercado. Metade da população, a mais “animada”, agora está na oposição. É esse o público que vai dar mais audiência. Mas é preciso ter “culhão”, como se diz no popular. Quem não aguenta a pressão, como a Jovem Pan, já está “pedindo penico”.

    Somos nômades.

    Adeus, “Pingo nos Is”.

    ResponderExcluir
  2. Devidamente restabelecido em solo europeu, de onde nunca deveria ter saído, hoje retorno aos comentários desta conceituada revista Oeste, a qual se destaca em meio a dezenas de corrompidos e falsos brasileiros. Refiro-me aos canais de TV (aberta e fechada) e imprensa escrita (jornais e revistas).
    Óbvio que a ressaca pós eleitoral ainda se faz presente. Como óbvio também é, o desmantelamento de grupos pró CONSERVADORISMO. Há que se fazer algumas reflexões sobre este “abandono de trincheiras” efetuado por alguns. Que já era sabido e incansavelmente dito por Olavo de Carvalho, este abandono se dá num exato instante onde não deveria se dar, ou seja, após uma eleição ardilosa e farsante.
    Juntam-se os cacos e seguimos adiante, a guerra não termina numa eleição perdida, dizia o professor. Frisa-se: “Uma eleição transbordada de decisões ilegítimas e anticonstitucionais”. O inimigo jogou sujo! Inimigo sim, pois estamos diante de um cataclisma social, num país que, poderá ser regido por um bandido condenado e toda sua gang morta de fome e sede de vingança.
    Um país que abrirá de vez suas fronteiras ao narconegócio. Quem acompanha os noticiários diários do México, Bolívia, Colômbia, Panamá e Nicaragua, sabem do que estou afirmando, e não é de hoje. A saída dos comentaristas conservadores de uma recente emissora de TV, não pode ser visto como o passo a ser seguido.
    A voz conservadora haverá de sobreviver. E não será apenas numa TV. Ela será falada, escutada, debatida e refletida nos meios sociais, nos bares, nos restaurantes, nos churrascos familiares, na partida de futebol entre amigos, nas escolas, nas faculdades, no trabalho e nos poucos espaços da imprensa “invendível”.
    Quem pinta o horizonte e caminha até ele e é o(a) próprio(a) cidadão(ã). Opinião e razões distintas, todos as tem. Já as atitudes e protagonismos, poucos são premiados.
    Até breve…

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-