segunda-feira, 1 de abril de 2024

[Sétima Arte] As loucas aventuras do Rabbi Jacob/Les Aventures de Rabbi Jacob, 1973


Sinopse:  Victor Pivert (Louis de Funès) é um homem que não tem nada contra imigrantes, desde que negros, judeus e árabes não se aproximem dele. Durante a viagem para o casamento da filha, ele se mete em diversas aventuras. Para sair das confusões Victor precisa se passar por rabino…

Louis de Funés (Courbevoie, 31 de julho de 1914 — Nantes, 27 de janeiro de 1983) foi um ator francês. Os seus filmes foram exibidos em diversos países europeus, tais como a URSS, Itália e Reino Unido.

Filho de uma família espanhola (a mãe tinha ascendência portuguesa) e com apenas 1,64 m de altura, careca e de olhos extremamente azuis, ele se transformou no mal-humorado mais engraçado do cinema francês.

Começou a carreira em 1945, mas se tornou mundialmente conhecido em 1964 ao interpretar pela primeira vez o seu personagem mais famoso, um mal-humorado gendarme.

Seu maior sucesso no cinema fora da França foi o filme As Loucas Aventuras do Rabbi Jacob (Les Aventures de Rabbi Jacob), um campeão de bilheteria, inclusive nos cinemas brasileiros na década de 1970. Wikipédia

 

No IMDb: 7,4

Não me lembro se ri muito ou pouco quando assisti a este filme pela primeira vez, no passado milênio. Mas me lembro de gostar muito do Louis de Funès e suas inigualáveis caretas. Neste filme, tem uma sequência, a do Pica-Pau, em que ele faz caretas para um policial querendo chamar a atenção deste, pois ele, Funès, estava ameaçado pelo Slimane, impagável.

Saudades de Paris, limpa, desafogada…

Saudades da liberdade inimiga da covarde e constrangedora perseguição de Sleeping Giants, Conseil d’État e quejandos… Portanto, por Funès e pela liberdade: 

Anteriores: 
Três homens em conflito/The Good, the Bad and the Ugly 
Por uns dólares a mais/For a few dollars more 
Por um punhado de dólares (Per un pugno di dollari/Por un puñado de dólares) 
Som da Liberdade/Sound of Freedom 
Les grandes gueules (Trama para matar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-