segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Após mais de dois dias de apagão, luz começa a voltar em Copacabana

A volta da energia foi recebida com comemoração por moradores e comerciantes. Mas, apesar do alívio, comerciantes afirmam que os prejuízos são expressivos

Larissa Ventura


Após mais de dois dias sem energia elétrica, a Rua Belford Roxo, em Copacabana, teve o fornecimento restabelecido por volta das 9h50 da manhã desta segunda-feira (1/1). Com a retomada do serviço, técnicos da Light começaram a se dispersar na rua ao longo da manhã, após concluírem os trabalhos de recomposição da rede. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A volta da energia foi recebida com comemoração por moradores e comerciantes. Mas, apesar do alívio, comerciantes afirmam que os prejuízos são expressivos, pelo tempo fechados, perda de alimentos, descarte de mercadorias refrigeradas e danos de equipamentos.

A interrupção no fornecimento de energia teve início na tarde de sábado (3/1) e atingiu uma extensa área entre Copacabana e Leme. No domingo (4/1), moradores chegaram a realizar panelaços das janelas cobrando providências.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 5-1-2026

Relacionados:
Apagão atinge Leme e Copacabana após furto de cabos e sobrecarga na rede, diz Light 
Ou o Rio acaba com os ferros-velhos ou eles acabam com o Rio 
Light monta atendimento especial no Leme e em Copacabana após apagão de 50 horas causado por furto de cabos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-