quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aposentados reúnem-se no dia 23 de agosto


Graças a Deus, meus amigos, a nossa convocação está sendo bem recebida e os amigos estão compreendendo que não precisam vir ao Rio de Janeiro para fazer as suas reuniões, essas reuniões podem ser feitas nas pequenas cidades, onde sempre tem uma praça e um coreto, podem arranjar alguns músicos – por que não?, tem muito aposentado que sabe tocar instrumento –, e fazer uma festa. Vamos dar uma banana para os candidatos do governo e seus aliados, vamos mostrar a eles que estamos unidos mais do que nunca, e desta vez vamos levar a sério, e fazer a coisa certa. Se tudo correr bem e sei que vai correr, antes da eleição faremos outra reunião, talvez para coroar essa próxima, faremos uma no dia 23 de setembro. Um amigo me sugeriu que precisamos fechar a avenida Rio Branco, chamar a atenção da mídia. Não precisamos de nada disso, os aposentados são pessoas pacatas e ordeiras e faremos tudo na mais distinta ordem, precisamos levar as nossas faixas com os dizeres “Aposentado de vergonha e seus familiares não votam nos candidatos do governo e seus aliados”. Pedi ao Carlos Menezes para fazer uns cartazes, que possamos copiar em uma folha A4 e colar nas nossas camisas, com os dizeres já citados, e vamos à luta, a convocação será mesmo no dia 23, sabem por quê? Porque o dia 23 de agosto é o dia das injustiças.
Abração a todos vocês.
Aderval Pires Gomes, 14-8-2012
23 de agosto, 10h, Cinelândia, Rio de Janeiro
Bom dia, caros amigos,
Ontem, por um descuido meu, deixei de postar o horário da nossa reunião do 23 de agosto aqui no Rio de Janeiro: será a partir das 10h na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores. Nas demais cidades e Estados será de acordo com a conveniência de cada organizador. 23 de agosto foi a data escolhida por ser o dia da Injustiça, ou seja dia dos Injustiçados, que é o nosso caso.
Como disse no meu texto, cada um procura fazer esta convocação em sua cidade, porque o assunto já está demais debatido, é só uma tomada de posição e conscientizar aqueles que estão mais desgarrados, não acompanham  as nossas reivindicações nem por e-mail, nem no facebook. Vocês aí, em suas cidades, podem se reunir numa praça, levar alguns cartazes e faixas, o que for possivel, nada de extravagante, com dizeres, “Nós os aposentados humilhados por este governo, bem como nossos familiares, não votaremos em seus candidatos nem nos seus aliados”, etc… Vocês façam o que acharem de melhor.
Não vamos esperar por sindicatos, imprensa, federações, porque ninguém vai fazer nada por nós! Nós mesmos é que tomaremos nossas iniciativas. Estou pedindo ao Carlos Menezes, um amigo do grupo, para fazer umas camisetas com alguma inscrição que poderá ser copiada e colada nos cartazes. Sei perfeitamente que é impossivel alguém como nós, aposentados, que mal temos dinheiro para os remédios, nos deslocarmos de nossas cidades para vir ao Rio de Janeiro, por esta razão digo, mais uma vez, podemos fazer isto em nossas cidades.
Grande abraço e espero toda a compreensão possível,
Aderval Pires Gomes, 15-8-2012

Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro de 2009, fotos: JP

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-