segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Papa lamenta que resgatar bancos seja mais importante que salvar refugiados

"Quando um banco entra em bancarrota, aparecem imediatamente somas escandalosas para o salvar, mas quando há esta bancarrota da humanidade, não há nem uma milésima parte", lamenta.

Foto: Claudio Peri/EPA

O papa Francisco lamentou este sábado que sejam destinadas “somas escandalosas” de dinheiro para salvar bancos em dificuldades, mas não se invista “nem uma milésima parte” na ajuda a refugiados e migrantes.

“Que se passa no mundo de hoje que, quando um banco entra em bancarrota, aparecem imediatamente somas escandalosas para o salvar, mas quando há esta bancarrota da humanidade, não há nem uma milésima parte para salvar esses irmãos que sofrem tanto?”, questionou o papa, citado pela agência EFE.

O papa falava no encerramento do III Encontro Mundial de Movimentos Populares, para membros de organizações que trabalham com populações carenciadas e que juntou em Roma cerca de 5.000 participantes.
Título e Texto: Agência Lusa, Observador, 5-11-2016

Mas que papa mais comunista! Claro, é argentino!

Ó patife! Quanto dinheiro sujo o teu banco limpou e continua a limpar?

Quantos são os cidadãos do Estado do Vaticano? Menos de dois mil? E quantos são os correntistas do Banco do Vaticano?

Tem mais, ó idiota!, minha mãe tem as suas poupanças guardadas em um banco. Se esse banco entrar em bancarrota, em qualquer país CIVILIZADO, o Estado, como Garante dos depósitos e poupanças até um limite X, terá que HONRAR esses depósitos e poupanças até esse limite (acho que na Europa é até CEM mil euros), o que passar disso báu-báu.

Ah! e tem mais! Aqui em Portugal, a esquerda adora nacionalizar bancos. Diz ela que é para salvar depósitos de pequenos poupadores. Mentira! É para salvar milhares de empregos de militantes do Partido Comunista Português!
Nojo!

Um comentário:

  1. Eu não suporto este papa! me lembra muito, só lembra, a construção que fizeram do Lula da Silva. Hein?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-