quarta-feira, 9 de novembro de 2016

São tão pequeninos!…

LR

E sê-lo-ão quiçá em tudo, como assinala Trump. Que acaba de espetar um enorme bofetão em jornalistas, comentadores, classe política e outros “pastores evangélicos”, que nos entram diariamente pela casa dentro e procuram educar-nos, moldar-nos, condicionar toda a nossa existência.

De facto, o conjunto de canastrões sem voz, as “massas” como se lhe referia em tempos a esquerda, necessita sempre de uma elite, de uma vanguarda iluminada que os pastoreie e defina para o “rebanho” todas as acções e causas a defender, os comportamentos a implementar, a terminologia correcta no falar.

Só está difícil ensiná-los a votar. As campanhas são intensas e massacrantes, sempre pautadas por um alarmismo apocalíptico se ganhar o lado do mal, mas a discrição da câmara de voto é o “bunker” e a arma mortífera dos que não têm palco nem voz e se recusam a ser “pastoreados”.

Não sei o que irá ser a nova presidência americana, espero sinceramente que os ditos líderes de opinião se enganem, como se enganaram redondamente com Reagan em quem anteviram o flagelo da Humanidade. Mas se Trump continuar à chapada, sem dó nem piedade, no “politicamente correcto”, a afrontar sem reservas a sobranceria das “elites” dominantes, então o mundo a partir de hoje mudou para melhor.
Título, Imagem e Texto: LR, Blasfémias, 9-11-2016

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-