segunda-feira, 1 de junho de 2020

Covid-19: Pfizer informa que vacina chega em outubro

Empresa farmacêutica garante que vai fabricar milhões de doses até o fim deste ano. No entanto, produção em massa vai começar em 2021

Cristyan Costa

Vacina contra a covid-19 chega em outubro. Foto: Divulgação/FLICKR

De acordo com a diretora da farmacêutica Pfizer, Márjori Dulcine, a empresa multinacional deve fabricar milhões de doses do imunizante a partir de outubro deste ano.

No entanto, segundo ela, a produção em larga escala inicia-se em 2021.

“Se tudo correr bem nas pesquisas que já estão em andamento, esperamos que em outubro deste ano sejamos capazes de disponibilizar milhões de doses para o mundo”, afirmou Dulcine em entrevista ao programa Poder em Foco.

A companhia norte-americana Pfizer trabalha em conjunto com a alemã BioNTech na elaboração da vacina contra a covid-19. Até o momento, US$ 650 milhões foram investidos em estudos e pesquisas acerca do tema.

Chamada de BNT162, o imunizante terá formato similar ao usado para combater a gripe comum.
Outras vacinas

Conforme noticiou Oeste, o CEO do conglomerado farmacêutico AstraZeneca, Pascal Soriot, garantiu na semana passada que os britânicos devem ter acesso à vacina contra o vírus chinês em setembro deste ano.

A empresa, cuja sede é em Cambridge, firmou parceria com a Universidade de Oxford em março. Portanto, o objetivo é desenvolver um imunizante capaz de derrotar o patógeno.

Sendo assim, uma vez comprovada a eficácia do remédio, o desafio será produzi-lo em larga escala.
Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 1-6-2020, 8h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-