domingo, 12 de dezembro de 2010

Brazilian Day em Portugal

Daniel, foto: Henrique Bérgamo
Decorreu no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, a apresentação do Brazilian Day Portugal. Organizado pela Brazilian Music Productions, o evento agendado para 15 de Maio de 2011, será realizado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, entre as 14hs e à meia noite.
A primeira edição do Brazilian Day Portugal terá como cabeça de cartaz o cantor sertanejo Daniel (que vem à Portugal pela primeira vez), a revelação do pop Ricky Vallen, os africanos Irmãos Verdades e Abel Duere, a cantora de MPB Edna Pimenta, a dupla Ana Carina e Márcio, que apresenta um repertório com forró, axé, pagode e funk, entre outros artistas.
O objectivo deste evento ao ar livre e gratuito e que espera reunir cerca de 80 mil pessoas, é integrar a comunidade brasileira, portuguesa, africana e latino-americana, e promover o turismo do Brasil, através da música e de outras manifestações culturais, como a capoeira, a dança e a gastronomia.
As festas brasileiras pelo mundo fazem parte da estratégia da TV Globo Internacional, de promover eventos gratuitos que reúnam a comunidade de brasileiros no exterior, criando uma melhor integração nos países de acolhimento.
Realizado desde 1984, o Brazilian Day já é um festival de referência nas cidades de Nova York, Miami, Toronto, Tóquio, Luanda e Londres.
Portugal conta actualmente com a presença de mais de 300 mil brasileiros. Desta forma, o Brazilian Day Portugal surge como uma oportunidade para que outras comunidades presentes em terras lusas conheçam melhor o Brasil e sua cultura.
O Brazilian Day Portugal tem o apoio das seguintes organizações: TV Globo Internacional, Câmara Municipal de Oeiras, Revista "O Brasileirinho", Embratur, TAP, ONG Preserve Amazónia, Mercado Brasil Tropical, Mister Friend.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-