terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Senado vai ouvir relatos de violações de direitos humanos em estados governados pelos “companheiros”

Reinaldo Azevedo
A Comissão de Direitos Humanos do Senado, presidida pelo petista Paulo Paim (RS), estava pronta para realizar uma audiência pública para ouvir as partes envolvidas na desocupação do Pinheirinho. Vocês sabem: os petralhas não querem largar esse osso. Quanto mais fatos faltam para comprovar suas teses, mais eles se assanham.
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) concordou, claro, mas, honrando seu mandato, conseguiu aprovar quatro outros requerimentos. Foi aprovado o convite para que a Maria do Rosário, secretária Nacional de Direitos Humanos, explique a expulsão das famílias que ocupavam a Fazenda Sálvia, no Distrito Federal. Escrevi a respeito:
Polícia do PT de Agnelo e Dilma expulsa 70 famílias de área da União, derruba 450 barracos dos miseráveis e prende 29 excluídos

Maria do Rosário também será convidada a falar sobre a violenta reintegração de posse de uma área em Brasiléia, no Acre, ocorrida no governo do “companheiro” Tião Viana. Um índio ficou cego de um olho, atingido por uma bala de borracha. Para ler mais, clique no título abaixo.
Aqui, eu lhes ofereço fatos, fotos e filme de uma reintegração de posse ocorrida no Acre, em julho, estado governado pelo PT. Este é o método do partido de Dilma e de Gilberto Carvalho

Finalmente, o Senado Federal se interessou pela história do estudante Hudson da Silva, que também perdeu em olho em confronto com a Polícia Militar do Piauí, numa manifestação contra a elevação da passagem de ônibus. Ele será convidado a falar à comissão. Seguem link e foto de Hudson:
Aula prática de mau e de bom jornalismos - “PM do PSB e do PT deixa estudante negro do Piauí cego de um olho; Gilberto Carvalho e Maria do Rosário fingem que nada aconteceu” 


A Comissão de Direitos Humanos vai ouvir ainda a cozinheira Almerinda Santos das Neves, da Bahia, que igualmente perdeu um olho num conflito com a Polícia Militar. O texto segue no link abaixo, com a foto.
Do capítulo “aulas de bom e de mau jornalismos” - Polícia Militar do PT deixa mais uma pessoa cega de um olho, agora uma cozinheira da Bahia


Felizmente, no Pinheirinho, não há cegos para contar a história.

Título, Imagens e Texto: Reinaldo Azevedo, 07-02-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-