Aqui um grupo de 40 frágeis católicos se reúne para rezar contra o aborto em frente a um hospital. O que acontece? Um bando de vermelhos enfurecidos aparece para afugentá-los (o que é comum). Polícia teve de intervir. Depois nós, os cristãos, é que somos os intolerantes, reacionários, que não sabemos respeitar a liberdade de expressão alheia...
Vitor Grando Pereira
SOS Tout Petits é uma associação pró-vida francesa, fundada por Xavier Dor, que promove entre outras manifestações, a reza do rosário diante das clínicas de aborto.
![]() |
Xavier Dor |
A manifestação, para protestar contra a reabertura da seção de abortos no Hospital Tenon, em Paris, fora autorizada com antecedência pelas autoridades, mas cancelada na véspera à noite, sob o pretexto de haver possibilidade de tumultos. Presentes ainda assim os católicos, houve o tumulto previsto, com cerca de cento e cinquenta contra-manifestantes, que urravam desde a chegada dos católicos e após a retirada destes pela polícia, sem serem incomodados. A regra, conforme a polícia, é não autorizar ao mesmo tempo uma manifestação e uma contra-manifestação. Logo, evidentemente, devem ser proibidos os perigosos católicos que rezam o terço… e ser autorizada apenas a contra-manifestação. Mesmo porque os mesmos católicos já apanharam na última manifestação, há um mês atrás!
Os católicos presos foram levados em dois ônibus, inclusive o ancianíssimo Doutor Dor, e soltos após o registro da ocorrência, a três quilômetros de distância do hospital.
Os católicos presos foram levados em dois ônibus, inclusive o ancianíssimo Doutor Dor, e soltos após o registro da ocorrência, a três quilômetros de distância do hospital.
Monfort - Associação Cultural, 20-11-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-