terça-feira, 14 de maio de 2013

Produção industrial a subir em Portugal em contraciclo com Zona Euro e UE

OJE/Lusa

A produção industrial recuou 1,7% na Zona Euro e 1,1% na União Europeia em março, relativamente ao mesmo mês de 2012, mas Portugal contrariou a tendência e registou um crescimento de 0,7%, divulgou hoje o Eurostat.
A subida homóloga registada em Portugal, em março, foi a primeira desde outubro de 2012, enquanto os decréscimos verificados na Zona Euro e na União Europeia (UE) foram os menores desde outubro de 2012.
Já na comparação com fevereiro deste ano, a produção industrial em Portugal registou um aumento de 5,3%, o maior entre os Estados-membros e superior às subidas de 1% na Zona Euro e de 0,9% no conjunto dos 27.
Portugal acumula, assim, três meses consecutivos de subidas mensais da produção industrial, depois dos aumentos de 4% em janeiro e de 0,5% em fevereiro.
Além de Portugal, as maiores subidas mensais pertenceram à Holanda (4,5%) e ao Luxemburgo (4%), enquanto as maiores descidas foram observadas na Eslovénia (2,9%), na Bulgária (2,3%) e na Irlanda (2,2%).
Em termos homólogos, os maiores recuos da produção industrial pertenceram ao Luxemburgo (6,9%), à Itália (5,2%) e à Irlanda (4,1%), enquanto os maiores crescimentos foram registados na Holanda (11,1%), na Lituânia (8,4%) e na Estónia (7,1%).
Título e Texto: OJE/Lusa, 14-05-13, 10h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-