sexta-feira, 10 de julho de 2015

Alarmismo ambientalista é blefe

Famoso cientista sueco abandona crença no aquecimento global

O meteorologista sueco Lennart Bengtsson [foto], “cabeça fria” no debate sobre o “aquecimento global”, aderiu ao “tanque de pensamento” britânico Global Warming Policy Foundation  (GWPF), empenhado em refutar os exageros aquecimentistas. Ele acha sem sentido pretender que possamos resolver os problemas do futuro.“Imagine que o senhor está num dia do mês de maio de 1914 e tenta produzir um plano de ação para os próximos 100 anos! Dificilmente fará qualquer coisa que tenha sentido”, exemplificou. Para Bengtsson, a oposição “verde” às tecnologias como a nuclear e os alimentos geneticamente modificados é absurda, porque “o mundo precisa delas com urgência”.

Ambientalista radical percebeu que o alarmismo é um blefe

Mark Lynas [foto], ex-ativista “verde” radical, após estudar a matéria contra a qual montou seu alarmismo demagógico, teve a honradez de reconhecer que errou gravemente e pediu perdão. Assim, ele passou a apoiar os OGM (organismos geneticamente modificados, como certas sementes) que outrora combatia radicalmente: “Eu estava errado, sinto muito”, disse ele numa conferência anual dos agricultores britânicos. E prosseguiu:“Vocês poderão perguntar o que aconteceu entre 1995 e hoje, para me fazer mudar de ideia, e sobretudo vir aqui para reconhecê-lo. Bem, a resposta é muito simples: descobri a ciência.” 
Imagens e Texto: Agência Boa Imprensa, 10-7-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-