quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pizzaria é interditada por conta de baratas no Leblon, na Zona Sul

Cinco outros restaurantes da região foram autuados, três deles cobravam pizza mais cara quando consumidor optava pelo produto com dois sabores

O Dia

O Procon Estadual interditou a pizzaria La Mamma, no Leblon, na Zona Sul do Rio, depois de encontrar baratas vivas na cozinha do local, informou o órgão nesta segunda-feira.  Cerca de 75kg de produtos foram descartados. Cinco restaurantes da região também foram autuados em uma vistoria, parte da Operação Fellini, na última sexta-feira.

Além dos insetos vivos, havia baratas mortas na câmara fria do La Mamma, na Rua Tubira, e os ralos não possuíam proteção. O certificado de dedetização do restaurante estava vencido desde o início do mês. Segundo o Procon, a pizzaria guardava molhos, conservas e frios que estavam sem especificação de validade e foram descartados.

Procon interditou cozinha da pizzaria La Mamma, no Leblon, Zona Sul do Rio. Imagem: Divulgação/ Procon
As pizzarias Vezpa, Diagonal e Pizza Express foram autuadas por cobrarem o valor da pizza mais cara quando o consumidor optava pelo produto com mais de um sabor. Na última semana, a Operação Fellini já havia autuado outras três pizzarias em Copacabana por esse mesmo motivo.

Fiscais do Procon autuaram Pizzaria Guanabara, do Leblon, por cobrar valor da pizza mais cara quando consumidor optava por dois sabores. Imagem: Divulgação/ Procon
Na pizzaria Guanabara, foram descartados 36,5 kg de produtos sem a identificação de validade, além de dois litros de cerveja vencidos. Informes sobre água potável gratuita para os clientes e nem o Disque 180 também não foram vistos no local. O restaurante Pap'açorda, na Rua General Urquiza, também foi autuado, por armazenamentos de produtos sem especificação e ausência de certificado de potabilidade de água. 
Título, Imagens e Texto: O Dia, 22-11-2016

2 comentários:

  1. Pois, a maioria delas, Brasil afora, praticam a cobrança do valor maior!
    Que Saudade do Baixo Leblon, a Guanabara era o point de encontro na madrugada e final de noite!
    Bons Tempos!
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  2. Que nojeira! Cariocas otários!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-