sábado, 5 de novembro de 2016

QUIZ: Voando sobre um ninho de cucos

Quem é o protagonista de Voando Sobre Um Ninho de Cucos (Um Estranho no Ninho), um dos poucos filmes a ganhar os cinco Óscares das categorias mais importantes?


Will Sampson, que interpreta Bromden, era um guarda-florestal no Oregon em um parque perto de onde o filme foi filmado. Ele foi selecionado para o papel porque ele era o único nativo americano que o Departamento de Elenco conseguiu encontrar que combinou com o incrível tamanho do personagem.




A – Jack Nicolson
B – Dennis Hoper
C – Al Pacino 
D – Robert De Niro

Um comentário:

  1. A
    Em Voando sobre um Ninho de Cucos, Jack Nicholson interpreta Randle McMurphy, um homem condenado por um assalto que se faz passar por louco para evitar a prisão. Depois de ser admitido no manicômio estatal de Oregon, o protagonista passa da rebeldia, e de uma irreprimível sede de liberdade, à resignação e finalmente à desistência, sob a disciplina rígida e cruel do centro.
    Milos Forman oferece-nos um chocante testemunho dos nossos tempos: uma crua denúncia do condicionamento social sofrido pelo indivíduo, embora não desprovida de momentos de diversão e ternura.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-