sábado, 15 de dezembro de 2018

FC Porto deixa apelo importante para os seus adeptos


O FC Porto deixou uma nota nas redes sociais onde deixa um sério apelo aos seus adeptos para a deslocação ao terreno do Santa Clara. Os dragões apelaram ao bom comportamento por parte dos adeptos, para assim não correr o risco de arcar com consequências graves para o clube.

O lançamento de objetos e a deflagração de pirotecnia podem levar a multas ou consequências mais graves para o nosso clube“, pode ler-se.
Recorde-se que o FC Porto foi multado em 22 mil euros pelo comportamento dos seus adeptos no jogo com o Boavista.
Título, Imagem e Texto: Adeptos de Bancada, 14-12-2018

3 comentários:

  1. A derrota na Luz (0-1) parece ter servido de estímulo ao FC Porto. A partir daí lançou-se num ritmo impressionante de vitórias que não parecem vir a ter fim à vista tão cedo. Já vai em 13 consecutivas e, pelo andar da carruagem, não irá ficar por aqui.

    A deslocação aos Açores, a São Miguel, para defrontar o Santa Clara não ameaçava ser das mais complicadas para o dragão, a despeito de nos últimos anos se ter dado geralmente mal com os ares das ilhas. A verdade é que os açorianos se apresentaram em campo com um descaramento notável, decididos a colocar problemas sérios ao campeão nacional. A despeito de, inicialmente, os lances de maior perigo terem pertencido aos azuis--e-brancos, foram os ilhéus os primeiros a marcar, aos 38 minutos, num cabeceamento de Zé Manuel a cruzamento de Chrien. É em momentos assim que se comprova a saúde mental de uma equipa e Sérgio Conceição tem tido a capacidade notável de conferir ao seu grupo uma alma de combate que não se põe em causa. O golo de Soares sobre o apito para o intervalo apenas serviu para confirmar aquilo que se esperava.

    O treinador açoriano não teve dúvidas em assumir que foi um momento marcante do jogo: “Houve uma entrada forte do FC Porto, mas conseguimos não sofrer golos. Se tivéssemos ido para o intervalo em vantagem, a história poderia ter sido outra. Conseguir um ponto também teria sido justo. Trabalhámos imenso, criámos oportunidades de golo e também soubemos sofrer. O Santa Clara mostrou que, independentemente do adversário, vai continuar a proporcionar bons espetáculos e a dar alegrias aos açorianos, na esperança de resolver este campeonato bem cedo.”

    E continuou: “Quem marca golos ganha. Quem não consegue marcá-los sujeita-se. O FC Porto é justo vencedor porque marcou dois golos e o Santa Clara marcou um. Sinto um grande orgulho neste grupo de trabalho, um orgulho que faz com que toda uma região sinta satisfação por ser representada desta maneira, e isso é muito importante.”

    No segundo tempo, o FC Porto deu a volta ao jogo e o golo de Marega, aos 57 minutos, batendo Serginho (que entrara para o lugar do lesionado Marco), confirmou um favoritismo indiscutível. E assim, passo a passo, vai mantendo o primeiro lugar e a distância para o segundo, um Braga digno de elogios que parece querer voltar a intrometer-se nos postos da frente até ao final. Vencendo o Feirense em casa por 4-0, chegou a passar a noite de sexta no comando, com os mesmos pontos que os portistas.

    Sérgio Conceição é um treinador feliz. No final do encontro de São Miguel, reforçou a ideia de que comanda a melhor equipa do campeonato: “Acabámos por sofrer o primeiro golo num campo difícil, pesado, que proporcionou um jogo não muito bonito mas competitivo. Conseguimos o empate ainda antes do intervalo e na segunda parte, com as alterações feitas, fomos à procura de uma vitória que foi justa. Esta equipa tem um grande caráter e personalidade e, em Portugal, ninguém está acima de nós! Nós às vezes é que nos permitimos dar algo aos adversários para serem melhores em certos momentos.”
    (...)

    ResponderExcluir
  2. ‘Champions’: FC Porto defronta Roma nos oitavos de final.

    ResponderExcluir
  3. O FC Porto vai defrontar a Roma nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, Suíça.

    A primeira mão disputa-se a 12 de fevereiro, em Itália, enquanto a segunda mão terá lugar a 5 de março, no Estádio do Dragão.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-