domingo, 5 de setembro de 2021

Mourão: Amazônia não é o ‘jardim zoológico do mundo’

Vice-presidente disse ainda que o governo Bolsonaro 'não merece mais, inveridicamente, ser rotulado de vilão ambiental'

Afonso Marangoni

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão [foto], disse que o governo Bolsonaro “não merece mais, inveridicamente, ser rotulado de vilão ambiental por conta de erros cometidos na gestão ambiental do passado, habilmente orquestrados por grupos políticos e econômicos a quem convém manter o Brasil na defensiva”.

Foto: Alan Santos/PR

As declarações constam de um artigo publicado por Mourão neste domingo, 5, no portal O Liberal, do Pará. Além de vice-presidente, o general preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Hamilton Mourão pontuou que a Amazônia brasileira não é “o jardim zoológico do mundo, é um local habitado que busca encontrar o desenvolvimento sustentável”. Segundo ele, grupos tentam justificar suas ações na região “como se fôssemos maus inquilinos da propriedade alheia ou não soubéssemos cuidar do que é nosso”.

Mais de 25 milhões de brasileiros vivem na Amazônia Legal, com baixos índices de desenvolvimento humano. Nosso foco não deve ser apenas a repressão aos ilícitos ambientais, ao contrário, devemos intensificar a regularização fundiária, o zoneamento ecológico-econômico e a agregação de valor às produções, melhorando e ampliando as infraestruturas necessárias para proporcionar ganhos de qualidade de vida para aquelas populações locais”, escreveu Mourão.

Conselho da Amazônia

Mourão afirmou que o Conselho Nacional da Amazônia Legal trabalha em 3 vertentes: Proteger, Preservar e Desenvolver a região, de forma continuada e sustentável. “Proteção, Preservação e Desenvolvimento podem coexistir harmonicamente em prol de um Brasil cada vez melhor e mais justo”, afirmou.

“Tudo isso pode e deve ser feito com os necessários cuidados com o meio ambiente. Mas para que essa agenda nacional seja posta em prática, um pré-requisito fundamental será deixar de lado os mitos e a histeria sobre a região”, finalizou.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista OESTE, 5-9-2021, 14h

Um comentário:

  1. COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTA-SE: SE, REALMENTE, A REGIÃO AMAZÔNICA TEM TODOS OS PROBLEMAS APONTADOS PELOS ZELADORES DE PLANTÃO, O QUE ENTÃO FIZERAM EM TODOS ESSES ANOS AS INÚMERAS ONGS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS, QUE ATUAVAM NA REGIÃO???? AGUARDAM-SE RESPOSTAS CONVINCENTES!
    Arlete Pacheco

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-