segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Vereador do PT comanda invasão a igreja católica durante missa

Fiéis foram chamados de 'fascistas' e 'racistas'

Cristyan Costa

O vereador Renato Freitas (PT) liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba. No sábado 5, fiéis celebravam um culto quando foram interrompidos por militantes com bandeiras do PT e do PCdoB.


Depois de forçarem a porta do templo e entrarem no local, os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”. Em vão, o padre tentou conter o ocorrido.

Na igreja, Freitas acusa os fiéis de apoiarem um “policial no poder”. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência de católicos a autoridades “fascistas”.

Apesar de não estar provado que a principal causa das mortes de Mugenyi e Teófilo Filho seria a cor da pele, Freitas anunciou que eles teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural” na sociedade brasileira.

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Arquidiocese de Curitiba divulgou uma nota oficial sobre o incidente. Assinada pelo arcebispo dom José Antonio Peruzzo, o texto considera a ação dos manifestantes como “agressividades e ofensas”.

Freitas compartilhou fotos do ato no Instagram. Veja:

Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 7-2-2022, 11h10

2 comentários:

  1. Janaina Paschoal
    @JanainaDoBrasil

    Por que a esquerda toma alguns preconceitos como politicamente corretos? O que pessoas rezando na Igreja têm a ver com uma morte brutal ocorrida em outro contexto? Que protesto sem sentido é esse? Religiosos são tratados como criminosos por serem religiosos? É isso?

    Janaina Paschoal
    @JanainaDoBrasil

    Não me calo, quando mulheres são responsabilizadas por obras que caem, apenas por serem mulheres. Não posso me calar, diante da absurda invasão da missa e da tentativa de misturar religião com culpa por um homicídio. E eles querem voltar ao poder! Simbólica esta invasão! Acordem!

    ResponderExcluir

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-