terça-feira, 11 de novembro de 2025

[Livros & Leituras] O senhor ambíguo

Vasco Curado, Editorial Escritor, Lisboa, outubro 2001, 116 páginas. 

Texto da contracapa:

A nossa vocação não é acordar todos os dias de um sono letárgico, comer, trabalhar, repetir os mil gestos do quotidiano, dia após dia, ano após ano. A nossa vocação é ser uma lenda, persistir na memória dos outros como ser lendário, um ser ressuscitado em pensamento.

A vida que somos obrigados a viver é menos vida do que essa recordação de um ser persistindo na evocação feita pelas outros, essa ressurreição na memória dos outros, que confere uma vida mais autêntica do que esta condição corruptível e moribunda que é a nossa.

Todas as pessoas aspiram a essa vida verdadeira, a serem uma lenda, sem ter o desgaste de um corpo quotidiano. 

Li até à página 55… quase metade. Não deu. 👎 

Anteriores:
Jim 
Aristóteles para todos 
FRONTIÈRES – Collabos: Ces Maires complices de l’Islamisme 
OMERTA – Le nouveau magazine d’enquêtes et de reportages 
Lênin, Stálin e Hitler – A era da catástrofe social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-