quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ana Amélia volta a cobrar pagamentos aos aposentados do Aerus


Ana Amélia recebe ex-comissários da Varig e pede solução para o caso Aerus em discurso na tribuna

Depois de mais um pronunciamento em defesa dos aposentados da extinta companhia aérea Varig, que reivindicam o pagamento de pensões e aposentadorias do Instituto Aerus de Seguridade Social, na tarde desta quarta-feira (15), a senadora Ana Amélia (PP-RS) recebeu no gabinete os comissários de bordo aposentados José Paulo de Resende e João Roberto Moura Benevides. Eles estiveram no gabinete para agradecer o empenho da parlamentar na causa que envolve a categoria.
Minutos depois do discurso da progressista na tribuna, dezenas de aposentados também entraram em contato com o gabinete e com o escritório político em Porto Alegre para registrar que acompanharam pela TV Senado e parabenizar a senadora, a maioria deles na região metropolitana de Porto Alegre.
Na tribuna, a senadora destacou a reivindicação dos aposentados pelo pagamento imediato das aposentadorias, canceladas pelo governo há mais de seis anos. Lembrou que há cerca de um mês, a Justiça determinou o pagamento integral das pensões e aposentadorias do Aerus, o que não ocorreu até agora.
- Mais de 700 aposentados já faleceram esperando por uma solução, pela recuperação dos seus direitos legítimos, porque pagaram a contribuição previdenciária para uma aposentadoria complementar. Desde a intervenção no Fundo Aerus, em 2006, os beneficiários passaram a receber valores muito abaixo do que deveriam – observou.
Ana Amélia lembrou das audiências realizadas com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, e com o Advogado-Geral da União, ministro Luis Inácio Adams, para tratar do assunto, além do empenho de outros senadores, e disse esperar um desfecho positivo.
A parlamentar encerrou o discurso lendo na tribuna a carta enviada pelo comissário aposentado José Paulo de Resende à ministra Carmen Lúcia, onde pede que seja colocado em julgamento no STF o processo de defasagem tarifária, fundamental para resolver a grave situação enfrentada por milhares de trabalhadores e suas famílias.
Texto: Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Amélia Lopes

Relacionados:
Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig...
Instituto Aerus esclarece: 
Aerus – Os atos de Ofício e O Domínio dos Fatos
[Aerus] Sentença da 14ª Vara Federal - Juiz Jamil R. J. Oliveira

Um comentário:

  1. Da Senadora Ana Amélia:
    Grata por divulgar essa iniciativa! Continuamos na luta! Abs Ana Amelia
    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-