quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pesquisa sobre a maioridade penal: 44% querem aos 14 anos

A maioridade penal, também conhecida como idade da responsabilidade criminal, é a idade a partir da qual o indivíduo pode ser penalmente responsabilizado por seus atos. Na sua opinião, a partir de que idade?



14 anos
411
44%
16 anos
216
23%
12 anos
158
17%
10 anos
115
12%
18 anos
30
3%

Total Votes: 930

Havia dito que  encerraria a enquete no dia 15, ontem. Mas vou deixá-la mais alguns dias. Por enquanto, foram 930 votos, com a maioria expressiva, 67%, opinando por 16 anos (23%) e 14 anos (44%). 
Pessoalmente votei 12 anos. Neste artigo, ontem publicado, Vitor Grando cita os dois meninos ingleses, de 10 anos, que amarraram um bebê de 2 anos à linha do trem... 
Divulgue, por favor, a enquete junto a seus amigos, Daqui a alguns dias a encaminharemos ao senador Alvaro Dias. Obrigado.

Relacionados:

4 comentários:

  1. Eu votei 10 anos
    Foi nessa idade que dois merdas psicopatas ingleses sequestraram, torturaram e mataram um menino de 8 anos que eles amarraram nos trilhos onde a criança foi trucidada por um trem.
    E ainda tiveram a cara-de-pau de dizer que fizeram essa desgraça máxima "influenciados" por um filme de bosta chamado "Brinquedo Assassino 2".
    Só debilóide psicopata que só tem bosta na cabeça assiste filme de terror.
    Pois todos os vilões desse tipo de filme são iguais aos espectadores.
    Ernesto Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu votei 14 anos.
    Estou encaminhando para minha lista de correspondentes, pedindo para todos não deixarem de votar, pois, é muito importante para a Sociedade de um modo geral.

    Nelson Schuler

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!
    Estamos com 1 070 opiniões!

    ResponderExcluir
  4. Mantive os 18 anos.
    O menor deve ser julgado pela gravidade do crime que cometeu. Outros crimes deveria ser julgado pela frequência dos delitos.
    Reduzir a maioridade penal não resolveria o problema, que é oriundo da formação familiar.
    GJMattos

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-