domingo, 19 de julho de 2015

A canalhice (costumeira) dos gajos da RTP

A seleção de Portugal de futebol de areia jogou hoje contra a seleção do Taiti a final do Campeonato do Mundo, realizada em Espinho, Portugal.

Não estava em casa para assistir. Cheguei em casa por volta das 19h40, liguei logo a televisão, no canal – público – RTP1, pois sabia que esse canal transmitira a partida. Cheguei a tempo da entrega de prêmios individuais e logo percebi que a seleção de Portugal era a campeã do mundo.

A entrega de prêmios individuais continuava, a RTP 1 cortou para a publicidade, e às 19h57 abria o telejornal das 20. Entendi perfeitamente, queria transmitir em direto, no telejornal, a entrega do troféu.

A RTP 1 faz a chamada para as matérias que apresentaria. Começa, evidentemente, com a notícia da conquista desse campeonato de futebol, e encadeia com a segunda chamada: Lula é investigado no Brasil!

E quem eles mostram ao lado de Lula? Pedro Passos Coelho, o atual primeiro-ministro, de direita – que (ainda) não teve coragem de privatizar o antro. A intenção subliminar é escandalosa. Pelo menos, a mim agride, tamanha é a cara-de-pau.

Lula da Silva tem amigos políticos, em Portugal: Mário Soares e José Sócrates, por exemplo. Ambos do Partido Socialista; o primeiro anda por aí chafurdando numa decadência amarga e venenosa de dar dó, o segundo, que escreveu um artigo laudatório ao amigo “O meu Brasil é com S” (releia aqui), está preso. Outros amigos tem Lula em Portugal. Em Coimbra tem alguns de grande ‘notoriedade sociológica’…

Pedro Passos Coelho não é amigo de Lula, nem este dele. 

Mas os gajos da RTP 1 acharam por bem apelar para essa (mais uma) canalhice.

5 comentários:

  1. Em tempo: Parabéns, seleção portuguesa de futebol de areia!

    ResponderExcluir
  2. E o jornal on-line Expresso:
    “Lula da Silva terá pedido a Passos para dar atenção aos interesses da Odebrecht
    O antigo Presidente brasileiro terá pedido a Passos Coelho para dar atenção aos interesses da Odebrecht na privatização da EGF, a sub-holding da Águas de Portugal, segundo telegramas diplomáticos divulgados pelo jornal ‘O Globo’.
    (…)
    Querem envolver Pedro Passos Coelho a qualquer custo. Para essa corja alapada na imprensa portuguesa não existe custo desde que justifique o fim!

    ResponderExcluir
  3. E depois?!
    Ricardo Salgado (Banco Espírito Santos) não fez o mesmo?
    E qual foi a resposta e a decisão de Pedro Passos Coelho?
    Será que o Expresso, bem como a SiC, que conseguem fazer mais oposição ao governo que PS, PCP e BE todos juntos, (quer que acreditemos) que estamos em presença de uma outra "Operação Marquês" ?

    Desiludam-se, pois Pedro Passos Coelho não se chama José Sócrates, nem sobre ele recai qualquer suspeita que se relacione com branqueamento de capitais, favorecimentos a empresas, fraude fiscal e corrupção activa ou passiva!

    Não se fiquem pelas entrelinhas!

    Neste caso, não é jornalismo sério, mas sim jornalismo de sarjeta!
    Pedir atenção para empresas que sejam úteis ao País, onde está o mal?
    Isto, porque não houve nada em troca por parte do PM!
    António Almeida

    ResponderExcluir
  4. Não vem denegrir a imagem de Passos Coelho, até pelo contrário, se vê que não cedeu a Ricardo Salgado, não cedeu a Lula da Silva, fica cada vez mais clara a sua seriedade que contrasta com o passado recente do anterior governo PS cuja prática nessa matéria é por demais conhecida.
    Rogério Pires

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-