domingo, 29 de janeiro de 2012

Copacabana, 29 de janeiro de 2012: "Mexeu com Um mexeu com TODOS!"


O Movimento ACORDO JÁ! esteve presente em apoio ao ato ocorrido hoje, domingo, 29 de janeiro, dos policiais militares, policiais civis, bombeiros e guardas municipais.
O ato iniciou-se às 10h em frente ao Hotel Copacana Palace. Apesar do tempo chuvoso os policiais, familiares e amigos que somaram mais de 10 mil (10.000) participantes de todas as instituições nao se intimidaram. Há muito tempo não vejo uma manifestação tão emocionante.
A luta dos policiais é por melhores salários, dignidade e respeito, que lhes vêm sendo negados pelo atual governo estadual.
Nesta Manifestação gostaria de ressaltar que foi com imensa alegria que reencontramos em plena força o amigo Ricardo Gama (que alguém tentou calar dando-lhe 5 tiros covardemente nas ruas de Copacabana). Ele está ótimo como vocês verão na foto.


Amigos, hoje ficou muito claro e o mais emocionante é que apesar de todas as adversidades e para surpresa do governo estadual todas as instiuições estão unidas e não vão recuar, ainda que sofram qualquer atentado. O lema tirado hoje, neste ato, foi “Mexeu com UM mexeu com TODOS”. Marcaram GREVE geral para dia 10 de fevereiro e se nada acontecer o carnaval será um inferno. Melhor dizendo não vai haver carnaval. Apenas no Sambódromo, conforme informou-me um dos participantes do movimento.
Então, amigos, além das fotos que voces verão, quem sabe?,  tiramos algum exemplo que possa também ser útil à nossa causa.
Vasp, Transbrasil, Varig… Gol, Tam, Web Jet…  Estamos longe de alcançar o respeito e a dignidade. Que as fotos e o clipe ajudem a recuperar a coragem que há dentro de cada um.
Texto e Fotos: Dayse Mattos
Edição: JP


 
Vídeo do Ricardo Gama:


Vídeos realizados pelo Coronel Paúl:

2 comentários:

  1. Muito bom o vídeo caro amigo Jim Pereira. Gostaria de poder ter estado lá mas a falta de dinheiro não me deixou sair de Itaipu. Mas que bom que a Dayse e a Edi estiveram presentes e deixaram ao lado dos bravos bombeiros e policiais a nossa mensagem de protesto pelos quase 6 anos de luta pela causa AERUS VARIG. Valeu Dayse e Edi Oliveira pelas fotos tiradas e pela participação e também Valeu Jim pelo vídeo. Abração fraternal.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amigão! Que bom que existam essas tinhosas que não deixam a peteca cair, né não? *lol*

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-