domingo, 1 de janeiro de 2012

Tele-islão em Espanha

Canal de televisão voltado para o público islâmico é lançado na Espanha
Um canal de televisão voltado para o público islâmico foi lançado na Espanha, hoje, dia 1 de janeiro, informa o El País. O Córdoba Televisión contará com a exibição de reportagens, documentários e debates sobre a religião, em espanhol.
O lançamento é da Fundação Mensagem para o Islã, de propriedade do xeique Abdulaziz al Fawzan, e conta com o apoio da família real da Arábia Saudita.


Inicialmente, terá oito horas de programação, repetidas três vezes ao dia.
Para compor a equipe, foram contratados em torno de 50 funcionários - a maioria composta de espanhóis convertidos, segundo o jornal -, e alguns profissionais das emissoras Telecinco e Antena 3. Equipes menores serão alocadas na Argentina e na Colômbia.
De acordo com o El País, o xeique utiliza-se dos canais de televisão para ampliar a propaganda do “wahabismo”, vertente conservadora da religião praticada em seu país.

Relacionados:

2 comentários:

  1. Conferência
    Political and Religious Challenges Facing European Muslims
    Tariq Ramadan
    5 de Janeiro de 2012, 19h00, Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2), Lisboa

    http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=4523&id_lingua=1&pag=4524

    http://www.ces.uc.pt/ficheiros2/files/entrevista_Ramadan_Expresso.pdf

    ResponderExcluir
  2. Sim, aí eu fui ver quem é Tariq Ramadan... no primeiro link só a biografia, já na entrevista ao Expresso compreendi um bocadinho...
    Os "comentários" estarão a cargo de José Manuel Pureza, ex-deputado do Bloco de Esquerda - que não conseguiu se reeleger nas últimas legislativas... sei...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-