Já comentarei o título deste post.
Abaixo, o quadro
que o semanário Expresso publicou hoje sobre a última sondagem realizada pela empresa Eurosondagem S.A.

Pois bem, aí estão as interpretações dos dois veículos, pertencendo ao mesmo grupo empresarial, que encomendaram a pesquisa.
A verdade, ou o fato, demonstrado pela pesquisa, é que o partido que lidera a coligação que governa Portugal desde junho de 2011 está à frente e na frente. Mas, é fundamental lembrar, que esse partido, ou esse primeiro-ministro (é a mesma coisa, assim querem "eles") que pegou Portugal com invejável prosperidade, sem dívidas, um país com desemprego zero, um país que estava quase a ultrapassar a Noruega, no IDH, apesar da generalizada (na imprensa) torcida contra, [a assumida, a dissimulada (maioria) e a "amiga]",apesar do estado permanente do insulto e da ofensa que se lê nas caixas de comentários dos leitores, o Partido, ou o Primeiro-Ministro, este PM que destruíu TODO esse bem-estar, está na frente na intenção de voto, revela a pesquisa. Então, o cara é um herói, né não? 

Ah, quanto ao título, well... se os autores das reportagens, no jornal e na TV, opinaram nos títulos, quer dizer, interpretaram a seu bel-prazer a pesquisa, por que eu, pobre blogueiro, não poderia fazer o mesmo? Então, vamos lá: quando os três partidos (PCP, Verde e Bloco de Esquerda) foram fundados ninguém os conhecia, portanto, os seus índices eram zero, tá certo? Agora, já conhecidos, recolhem juntos, 15,4% na preferência dos (ignorantes, ou zumbis, como eles preferem) portugueses, portanto, um crescimento vertiginoso!
Quanto aos números referentes ao PSD: está clara uma vergonhosa descida. Como assim? Ora, quando este partido foi fundado, vamos melhorar o raciocínio, quando ele começou a governar, faz um ano, tinha 100% de apoio ou preferência. Ora, se na pesquisa acima, a gente lê 34,1%, é gritante o "descimento" vertiginoso: 65,9%!! Gente, só a Direita consegue tanta rejeição!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-