segunda-feira, 12 de maio de 2014

Refletir é sábio

Nelson Teixeira
De vez em quando devemos parar e refletir sobre o que temos feito de nossas vidas. Como temos agido diante das diversas situações que ocorrem conosco e ao nosso redor? Todos deveriam ter por hábito a reflexão, pois ela nos leva a uma viagem interior que muito nos auxilia no autoconhecimento.

Quando passamos a nos conhecer tudo se torna mais claro, pois tomamos consciência dos nossos medos, das nossas angústias, das nossas fraquezas e até mesmo daquilo que precisamos modificar em nós, para nos tornarmos pessoas mais felizes.

Busquemos a reflexão diária e poderemos notar uma grande mudança em nosso ser e consequentemente tudo se modificará ao redor. Refletir demonstra sabedoria. Conhecendo-nos, tornamo-nos pessoas melhores e, consequentemente, passamos a entender as dificuldades dos outros também. Que tal começarmos a refletir diariamente no silêncio do nosso EU? Vai valer a pena, com certeza!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 12-05-2014

Um comentário:

  1. REFLEXÃO
    Acompanho as tuas citações religiosas, pois me fascina, o pensamento auto punitivo que os religiosos impõem a si mesmos.
    Sei que hás de contestar, mas é infelizmente auto punição.
    Reflexão vem de refletir.
    Há duas histórias sobre supostas redações feitas com poucas palavras em vestibulares brasileiros, sei lá se são mitos ou verdades, pois desconhecemos as autorias.
    - O que o lápis escreveu a borracha apagou.
    - Sempre que estive à procura de um amigo, achei-o facilmente em meus espelhos.
    O mais importante de tudo na reflexão é a gente gostar do que vê na frente do espelho.
    E a segunda reflexão mais importante é pegar a borracha e apagar o que se escreveu de errado na vida.
    Quem não gosta de si mesmo, não consegue apagar seus males.
    O importante Nelson é que todo mundo se conhece, sabe seus defeitos e limitações.
    Discordo quando dizes que a reflexão é mais importante, sabedoria é apagar nossos erros e nunca mais cometê-los.
    Ninguém consegue entender as dificuldades dos outros, quando não se é a causa.
    O arrogante jamais enxerga sua arrogância, e não vai haver espelhos e borrachas suficientes pra sua vida medíocre e egoísta.
    Jesus Cristo em toda a sua suposta sabedoria, obviamente contada por seus apóstolos, disse:
    - Bem aventurados os pobres de espírito...
    E não há nada pior do que pessoas pobres de espírito, são ignorantes, arrogantes, e egoístas, mas merecem bem aventuranças.
    Mal aventurados somos nós do AERUS, exceto as bem aventuranças divinas, somos Homo causas, divinamente transformados pelo estado em múmias do estelionato do homem para o homem.
    Fazem anos que levanto e escovo os dentes na boca em que já faltam 4, e olho para o maldito eu, e digo, bom dia, agradecendo a mãe natureza por mais outro dia.
    Vivemos como porcos dando graças as bem aventuranças por ter mais um prato de comida.
    O que nos dá a maior clareza na vida é quando passamos a conhecer os outros. Como o SNA, a FENTAC e a CUT interferem em nossas vidas. Eu não posso causar mal a mim mesmo, nem através do espelho ou da falta da borracha.
    Esse recado não é para mim, não tenho medos e angústias e minhas fraquezas são dos outros a causa. Sou feliz sem modificar nada em mim mesmo.
    Nosso aprender está sempre nas atitudes dos outros.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-