sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Senhores políticos, mais respeito para com os idosos

Odoaldo Vasconcelos

Aposentados e pensionistas, os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas, até agora não se manifestaram a respeito do que farão para retribuir o que os governos nos surrupiaram. Será que vamos continuar votando errado? Será que não aprendemos nada durante esses vinte anos de sofrimentos, decepções e desrespeito?

Errar é humano, persistir no erro é burrice! Lembrem-se de que representamos mais de trinta milhões de votos e se fizermos uma corrente junto aos nossos parentes e amigos, seremos muito mais. Isto representa muito para os políticos que estão aí se engalfinhando para chegarem ao Palácio do Planalto. Só que se não nos manifestarmos, continuaremos invisíveis para eles.

Os anos passam, as eleições passam, e nós vamos definhando, muitos ficando pelo caminho e os que continuarão a trilhar pelos rigores da idade avançada, ficarão cada vez mais penalizados pela falta de respeito e pela desconsideração dos políticos em relação aos seus idosos. Quem está ai na glória, no auge do sucesso, nos deve muito. Fomos nós que ajudamos a construir este país que, apesar dos pesares, é a oitava economia do mundo.

Os países ditos de primeiro mundo tratam os seus idosos com respeito e lhes retribuem a sua contribuição, com Leis de proteção, lhes assegurando todos os direitos de quem trabalhou e contribuiu para ter uma velhice digna. No Brasil, esta recíproca não é verdadeira. O que recebemos do governo e dos nossos “representantes” no Congresso Nacional, é o desprezo, a falta de respeito e a humilhação.

Muitos velhinhos se suicidam, outros entram em depressão, simplesmente porque o governo e os representantes do Congresso Nacional trabalham para nos retirar as migalhas que a Previdência Social nos paga.

Está na hora, meus irmãos, de cobrarmos esta fatura. Aqueles que nos negam os nossos direitos, estão querendo continuar no Poder. O governo Dilma Rousseff/PT, só nos prejudicou e não nos acena com nenhuma esperança, muito pelo contrário. Dilma Rousseff já disse que não acabará com o Fator Previdenciário, este câncer que devora os valores da nossa aposentadoria. Votemos para derrotar este governo predador de idosos. Pesquisemos quais os candidatos que nos acenam com a possibilidade de dar um fim a este genocídio. Não reelejam Deputados que votam contra nós e que nada fazem para estancar a sangria que nos consume a cada ano, quando o governo reajusta os nossos benefícios sempre com percentual menor que o aplicado ao salário mínimo. Fora Dilma Rousseff, fora PT e seus seguidores.
Título e Texto: Odoaldo Vasconcelos Passos, Belém – PR, 05-09-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-