quinta-feira, 18 de março de 2021

‘Esquerda retrógrada’, diz ex-secretário de Bolsonaro após decisão de Moraes de suspender projeto de ferrovia

Alexandre de Moraes atendeu a pedido de liminar do Psol

Fábio Matos

Salim Mattar [foto], ex-secretário de Desestatização do governo de Jair Bolsonaro, foi ao Twitter para criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o projeto que previa a construção da Ferrogrão — ferrovia que ligaria o Mato Grosso ao Pará e facilitaria o escoamento do agronegócio.

Foto: Agência Brasil

Moraes atendeu a um pedido de liminar apresentado pelo Psol. O caso agora deverá ser levado ao plenário virtual do STF a partir de sexta-feira 19. Segundo o ministro, o traçado da ferrovia cortaria o Parque Nacional do Jamanxim, no Pará, uma unidade de conservação federal, o que causaria danos ao meio ambiente.

“Novamente essa esquerda retrógrada vai ao STF para tentar impor suas ideologias”, escreveu Mattar em sua conta no Twitter. O projeto da Ferrogrão prevê 933 quilômetros de trilhos e tem investimento estimado em R$ 12 bilhões. O governo tem a intenção de fazer o leilão ainda neste ano. O edital está em análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 18-3-2021, 15h30

Se fosse SÓ ‘retrógrada’… 😉

9 comentários:

  1. Uma das coisas que aprendi aqui no CQF ,é que os conceitos direita ou esquerda ,sào ambos retrógrados.
    São duas faces de uma mesma equivocada avaliação , o que temos são pessoas do bem ou do mal!
    Independente da ideologia em que pretendem se enquadrar.
    Os piores governantes que o Brasil já teve eram ora de direita ora de esquerda, descaracterizando este enquadramento ideológico.
    Ser conservador ou não ,faz parte da educaçāo recebida, e das experiências pessoais,o que pode ou não, ser uma qualidade.
    A história já nos deu exemplos de que mesmo quem afirma defender uma ideologia ,tomando em alguns assuntos posições que se enquadram mais nas definições de outro.
    Ambos as ideologias tem na prática a falta isenção em relação a oposta , criticando conceitos que são comum as duas.
    Direita e esquerda são igualmente nocivas à sociedade , pois rótulam uma é outra sem analisar com a devida isenção.
    Ambas consideram a oposta como culpada pelos males da sociedade, sem analisar aqueles que as cultivavam, que eram os dementes.
    Exemplo Hitler ,que não era de esquerda ,acordo os conceitos atuais, mas entrou para história como sendo.
    Então defender radicalmente a direita ou a esquerda,nos leva ao precipício da irracionalidade ,pois cria seres que pseudamente politizados , criam conflitos que inviabilizam a convivência democrática.
    Entre ser de direita ou esquerda eu isto por ser tão do bem quanto possível, ignorando estes rotulos retrógrados e sem sentido no mundo atual.
    Salvo se você faz disto uma forma de ganhar dinheiro ,como fazem todos os políticos.
    Eu estou a direita da esquerda,ou a esquerda da direita como a situação se apresenta ,mas sempre do lado que menos radical apresente,sendo do bem ,é principalmente aceite quem pense diferente,sempre abrindo um canal para democráticos debates.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo
    O exemplo mais gritante são os diversos órgãos de comunicação.
    A mídia de esquerda é tão radical e inconsequente quanto as de direita.
    Cada qual ,por sua vez, comete aberrações quando expressam suas opiniões ,que ambas perdem a credibilidade , parecendo briga de cegos,armados com e ações, só que no caso as armas ,são as termos ferinos é inconsequentes.

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA DE DIGITAR NO CELULAR,E NO ESCURO, É QUE ALGUNS TERMOS SÃO SUBSTITUÍDOS, QUASE INVIABILIZANDO A COMPREENSÃO DE UM TEXTO, SOMENTE ENTENDE QUEM ESTIVER COM ESPÍRITO DESARMADO.

    ResponderExcluir
  4. Hitler quando morreu era do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães/Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto!
      Portanto um partido da extrema direita.

      Partido Nacional‑Socialista dos Trabalhadores Alemães (Nationalsozialistische ...
      Partido político

      Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista ou Nazi, foi um partido político de extrema-direita na Alemanha que esteve ativo entre 1920 e 1945. Seu antecessor, o Partido dos Trabalhadores Alemães, existiu no período entre 1919 e 1920. fonte Wikipédia
      Fundador: Anton Drexler
      Fundação: 24 de fevereiro de 1920, Munique, Alemanha
      Extinção: 10 de outubro de 1945

      Excluir
  5. "A mídia de esquerda é tão radical e inconsequente quanto as de direita." Ou seja, a Direita é que começou, a mídia de esquerda é o que é para reagir à mídia da Direita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JIM
      Quem começou eu não sei!
      Mas, sei que ambas se merecem, quando radicalizam o debate,seja como ação ou reação!

      Excluir
  6. Estou de acordo com a indignação de Salim Mattar.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-