terça-feira, 6 de abril de 2021

Em telefonema, Bolsonaro e Putin conversam sobre Sputnik V

Presidentes também falaram sobre comércio entre os dois países, cooperação na indústria de defesa e ciência e tecnologia

Afonso Marangoni

O presidente Jair Bolsonaro telefonou nesta terça-feira, 6, para o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os dois conversaram sobre a aquisição e fabricação da vacina Sputnik V pelo Brasil. O imunizante contra a covid-19 ainda não foi aprovado pela Anvisa.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Na ligação, Bolsonaro estava acompanhado dos Ministros da Relações Exteriores, Carlos França, da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni. O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, também estava presente.

Após a reunião, Barra Torres afirmou que uma equipe da Anvisa irá à Rússia inspecionar as fábricas de produção da Sputnik e dos seus insumos. No Brasil, o imunizante será produzido pelo laboratório União Química.

Segundo o Planalto, Bolsonaro e Putin também falaram sobre comércio entre os dois países, cooperação na indústria de defesa, ciência e tecnologia. O presidente do Brasil aproveitou a ocasião para enfatizar a necessidade de que mais frigoríficos brasileiros sejam liberados para exportação à Rússia.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 6-4-2021, 17h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-