segunda-feira, 16 de maio de 2022

‘Ministério da Verdade’ de Biden propõe edição de tuítes

Diretora do órgão fez a sugestão

Cristyan Costa

Nina Jankowicz [foto], diretora do “Ministério da Verdade” do presidente Joe Biden, sugeriu que perfis com selinho azul no Twitter possam editar posts de outros usuários. Segundo Nina, o objetivo é que “personalidades influentes” deem contexto às mensagens, “em vez de apenas um ponto de vista pessoal”.

“Se Trump estivesse no Twitter e tuitasse uma reclamação sobre fraude eleitoral, alguém poderia adicionar contexto de um dos 60 processos que passaram pelo tribunal ou algo que um funcionário eleitoral disse, do que apenas uma reivindicação individual em um tuite”, sugeriu Nina, em uma live.

Prestes a assumir o Twitter depois de a big tech aceitar sua oferta de US$ 44 bilhões, o magnata Elon Musk classificou a sugestão de “desconcertante”. Musk pretende tornar a rede mais livre e considera até reativar o perfil de Trump.

Ministério da Verdade

Em abril, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos criou o “Conselho de Governança da Desinformação”, para definir o que é verdadeiro e o que é falso na internet. O novo órgão tem sido apontado como uma espécie de “Ministério da Verdade”, em referência ao clássico 1984, de George Orwell, e foi criado logo após a compra do Twitter por Elon Musk.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 15-5-2022, 19h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-