segunda-feira, 16 de maio de 2022

Vasco vence o Bahia e ocupa momentaneamente o G4 da Série B

O Vasco da Gama vence o Bahia pelo placar de 1x0 neste domingo, em São Januário, e ocupa momentaneamente o G4 da Série B

França Fernandes

Após o martírio de 2021, em que não terminou uma rodada entre os quatro primeiros, o Vasco sente o gostinho do G4. Neste domingo, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 1 a 0, em São Januário, e pulou para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para fechar a 7ª rodada na posição, precisa secar o Grêmio, que visita o Ituano, nesta segunda-feira. Caso o Tricolor Gaúcho vença, o Vasco perde a quarta colocação.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

De qualquer forma, a vitória sobre o Bahia dá mais confiança ao Vasco na Série B. O Gigante da Colina está invicto – são três vitórias (sendo duas seguidas) e quatro empates. Com 13 pontos, está na quarta colocação, enquanto o Tricolor Baiano, também com 13 pontos, mas está em terceiro pois tem um triunfo a mais.

Empurrado pela torcida, que lotou São Januário, o Vasco lutou do início ao fim. Tecnicamente, a atuação não foi brilhante. No entanto, o Gigante da Colina se defendeu bem e soube frustrar o Bahia.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Guarani. O jogo, de mando do rival, vai ser disputado na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Do outro lado, o Bahia recebe a Ponte Preta, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O jogo

O Bahia teve mais posse de bola no começo do jogo, mas encontrava dificuldade para criar chance clara de gol. O Vasco sofria ofensivamente. Assim, a solução foi explorar a bola parada. Dessa forma, aos 21, em falta na intermediária, Nenê rolou para Figueiredo. Ele acertou um belo chute e fez 1 a 0. Foi o primeiro gol dele no profissional do Gigante da Colina.

O Tricolor Baiano sentiu o gol, mas não demorou a novamente ocupar mais o campo ofensivo. Rildo fez Thiago Rodrigues trabalhar e, com isso, o goleiro espalmou a finalização de fora da área do meia do Bahia. O Vasco não conseguiu aproveitar os contra-ataques, porém levou a vantagem do placar para o intervalo.

Na volta o intervalo, o Bahia assustou logo aos 20 segundos, mas Thiago Rodrigues salvou o Vasco e mandou para escanteio. O técnico Zé Ricardo precisou fazer a primeira mudança, pois Gabriel Dias sentiu o joelho direito e, assim, deu lugar a Weverton.

O jogo ficou quente. Nenê fez falta em Rezende e o tempo fechou, com troca de empurrões. O meia do Vasco levou amarelo e, como estava pendurado, vai desfalcar o clube carioca na próxima rodada.

O Bahia buscava pressionar o Vasco e Zé Ricardo fez mais duas mudanças. Ele colocou Juninho e Palacios. Saíram Andrey e Nenê. Pec levou perigo em chute para fora.

O placar, porém, não sofreu alterações. Com isso, o Gigante da Colina segurou o resultado e pulou para o G-4 da Série B.

Título e Texto: França Fernandes, Vasco Notícias, 15-5-2022, 17h59 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-