quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Eleitor não pode levar celular para a cabine de votação, decide TSE

Na próxima semana, a Corte Eleitoral vai aprovar uma nova resolução para deixar clara a proibição

Redação Oeste

O eleitor não pode mais levar o celular para a cabine de votação. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) nesta quinta-feira, 25. O objetivo, segundo a Corte Eleitoral, é evitar coações, fraudes e a violação do sigilo do voto. A pessoa que desrespeitar a nova regra vai estar cometendo “ilícito eleitoral”, e poderá ser detida.

Conforme a decisão dos ministros, quem levar o aparelho para a votação deve deixá-lo na mesa receptora, com o mesário. Assim, não vai entrar na cabine com o celular. A decisão se deu em uma consulta do partido União Brasil que interpelava se a proibição dos aparelhos ainda está em vigor. A questão já estava expressa na Lei Eleitoral.

Segundo a sigla, “para que a eleitora ou o eleitor possa se dirigir à cabine de votação, os aparelhos mencionados neste artigo deverão ser desligados ou guardados, sem manuseio na cabine de votação”. Os detectores de metais também podem ser usados em situações excepcionais, avaliadas em cada caso.

Os magistrados informaram à sigla que o celular não deve ser guardado no bolso ou desligado. Deve ser colocado na mesa receptora antes de acessar a cabine. Caso o eleitor se recuse, o juiz eleitoral vai ser comunicado e deve chamar a Polícia Militar. Na próxima semana, a Corte Eleitoral vai aprovar uma nova resolução para deixar clara a proibição.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 25-8-2022, 13h39

5 comentários:

  1. FOTO LEGENDADA DOS MI"SI"PIRIQUITOS DA CORTE DA PANELINHA DO TSE.

    - Senhores, pela desordem, perdão, pela ordem, "nos vai proibir" os celulares nas zonas e puteiros onde os palhaços "vão votarem". Todavia determino que "só nois vamo poder usar os aparelho". Temos que mostrar para "os trouxa" que "nossos aparelho" saum de ultima geração".
    Aparecido Raimundo de Souza
    da Lagoa Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Leio, estarrecido, boquiaberto, pasmo e sobretudo puto da vida, que o TSE (Tribundal se Sacaneadores Esquisitos), para não dizer coisa pior, que a Corte Eleitoral tomou a decisão, nesta quinta-feira 25, que o eleitor não poderá levar para a cabine de votação o aparelho celular. Embasaram esdrúxulo argumento que pode pintar na área fraudes e violações. Kikikikikikikikikikikikiki. Devo dizer aos picaretas da Corte dos deuses medíocres (Corte os cambaus) que não largo do meu celular nem para ir ao banheiro. Como vivo dentro de aviões, nem quando estou voando, desligo o aparelho. A primeira e última vez que coloquei a merda em “Modo avião” ele saiu voando e tive que ir buscá-lo na asa esquerda da aeronave, deixando os demais passageiros em polvoroso estado de pânico. Por essa razão, a hora em que for “cagar, perdão, votar, vou entrar na Zona Eleitoral para falar com a puta da urna, sem desligar o meu celular. Já que vou à urna, uma privada disfarçada de urna séria... acho uma tremenda palhaçada, uma babaquice, a tal da Corte proibir o eleitor de levar para seu domicilio eleitoral o telefone celular. Essa cambada de imbecis deveria proibir a “Boca de Urna”, ou seja, aqueles filhos da puta que ficam do lado de fora do puteiro (perdão) da zona onde o eleitor vai exercer o seu direito de palhaço, de bufão, de arrelia, com santinhos camuflados pedindo para votar nesse ou naquele veado que almeja o poder. Tal coisa não deve ser proibida, porque alguém deve estar levando grana por debaixo das mesas dos presidente e mesários e demais otários e manés que trabalham de graça para a "Justitica eleitoral. Resumindo, quero que os vagabundos (que tomaram essa decisão juntamente com a tal da Corte), que todos sigam para os quintos do inferno. Deveriam se juntar esses falsos profetas de meia tigela, para decidirem coisas mais urgentes, como por exemplo, ao invés do eleitor se fazer presente, votar de casa. Proibir celular... kikikikikikikikikikikikiki... Idiotas. Venham apreender o meu. Estou tremendo de medo. Nem vou dormir direito...
    Aparecido Raimundo de Souza
    Da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  3. VOTO NÃO É SECRETO , NÃO TENHO VERGONHA DO MEU.

    ResponderExcluir
  4. FOTO LEGENDADA DOS MI"SI"PIRIQUITOS DA CORTE DA PANELINHA DO TSE. PARTE 2.

    - Quem peidou?
    - Foi ele ali...excelência...
    - Fala sério, cara.
    - Foi sua excelência sim.
    - E como pode afirmar tamanho despropósito?
    - Pelo cheiro, excelência. E agora, pelo seu hálito.
    - Perdão, excelência, pelo seu hábito. Ele está todo sujo. Precisa trocar. Está com o mesmo cheiro acre da nossa reunião passada...
    Aparecido Raimundo de Souza
    da Lagoa, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-