sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Tentaram colocar palavras na boca do Ministério da Defesa

Alexandre Garcia

As fake news continuam. Vejam só: o Ministério da Defesa, na quarta-feira, soltou uma nota explicando, em resumo, que durante a eleição houve acesso à rede na hora que estavam distribuindo o código-fonte e gerações de códigos binários. Portanto, não é possível assegurar que o sistema está isento de códigos maliciosos e, por isso, o Ministério da Defesa recomenda investigar o ocorrido com o código-fonte e analisar códigos binários que foram executados nas urnas. Mas o jornalismo de hoje em dia abriu manchete dizendo: “o Ministério da Defesa confirma que não houve fraude”.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Então, o Ministério da Defesa teve de soltar outra nota para repetir o que havia dito na primeira nota. Parece que não entenderam; é claro que não quiseram entender. “O Ministério da Defesa não descartou a possibilidade de fraude, porque o TSE restringiu o acesso ao código-fonte dos aparelhos e às bibliotecas do software das urnas. Não é possível, então, assegurar que os programas executados nas urnas estão livres de inserções maliciosas que alterem seu funcionamento”, diz o ministério, que pediu uma comissão para estudar isso. Só que o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, parece que cortou o barato; já disse que este assunto se encerrou, usando o passado.

Enquanto isso, o presidente eleito Lula, antes de visitar o Supremo, fez um discurso dizendo que o presidente Bolsonaro humilhou as Forças Armadas ao pô-las para fiscalizar as eleições, quando quem devia fiscalizar era a sociedade civil. Ele sabe, você sabe, eu sei que não foi o presidente Bolsonaro quem fez isso; foi o TSE que pediu para as Forças Armadas integrarem aquele mutirão de fiscalizadores que tinha OAB, partidos políticos, TCU etc. Então, o que o futuro presidente fez foi tentar jogar as Forças Armadas contra Bolsonaro. Como assim? Já estamos nas tentativas de jogar uns contra os outros? Estranho...

Título e Texto: Alexandre Garcia, Gazeta do Povo, 10-11-2022, 22h15

Relacionados: 
A farsa dos 33 milhões de brasileiros que passam fome 
[Aparecido rasga o verbo – Extra] Brasil: esperança e caos 
Twitter suspende contas de apoiadores de Bolsonaro 
MORAES mandou derrubar meu LOCALS: saiba como acessar 
Deputados que tiveram suas redes sociais suspensas 
Há três anos, Lula saía da cadeia com o fim da prisão em 2ª instância 
A divisão do butim 
Breve Histórico da Suspeita das Urnas 
Mentir sobre 33 milhões de famintos é verdade 
Ana Paula Henkel anuncia saída de Os Pingos nos Is 
A GloboNews, se foi, um dia, um canal informativo, agora é um canal putativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-