sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Governo altera horário de expediente nos dias de jogos da seleção

Horas não trabalhadas deverão ser compensadas até maio de 2023

Uma portaria do Ministério da Economia publicada nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial da União, define o horário de expediente nos dias em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, que começa no dia 20.

Estádio Al Bayt, onde será realizada a abertura da Copa do Mundo 2022

De acordo com o texto, nos dias em que os jogos ocorrerem às 12 horas, não haverá expediente em órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Quando a partida começar às 13 horas, haverá expediente até as 11 horas. Nos jogos que comecem às 16 horas, os servidores vão trabalhar até as 14 horas.

A portaria define ainda que as horas não trabalhadas serão objeto de compensação entre de 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

A primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar, será dia 24, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, em Doha. Depois, no dia 28, segunda-feira, enfrentará a Suíça, às 13h (horário de Brasília). O último jogo do Brasil, na fase de grupo, será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h.

A expectativa é que governos estaduais e municipais e empresas privadas, a exemplo de copas anteriores, também alterem o horário de funcionamento do expediente para que os brasileiros possam assistir aos jogos da seleção.

Na segunda-feira 7, o técnico Tite divulgou a lista final com os 26 convocados que vão disputar a Copa do Mundo do Catar.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 11-11-2020, 11h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-