quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Twitter suspende contas de apoiadores de Bolsonaro

Escritor e parlamentares estão na lista de contas retidas

Cristyan Costa

O Twitter suspendeu perfis de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na terça-feira 8. Entre a lista de contas retidas, está a do escritor Adrilles Jorge e dos deputados federais José Medeiros (PL-MT) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB).

Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

Medeiros e Silva compartilharam imagens de manifestantes que protestam contra a vitória de Lula na eleição. Milhares de brasileiros se reuniram em frente a quarteis em vários Estados. Houve ainda paralisação de caminhoneiros.

“Não conclamei um golpe”, disse Jorge, em um vídeo publicado no Instagram. “Eu sequer insuflei multidão, tampouco expus relatório de argentino. Reclamei da falta de liberdade e disse que podemos estar sob censura no nosso Brasil.”

Segundo o escritor, ele desconhece a origem do pedido de bloqueio da conta, que promoveu “o cerceamento da voz de tantos outros que estão na mesma situação”. Por ora, sabe-se apenas que a ordem é judicial.

No Instagram, Medeiros informou sobre a suspensão do seu perfil e recorreu ao bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter. “Elon Musk, onde você está?”, escreveu ele, na legenda, em inglês. “A censura existe no Brasil. Querem calar os parlamentares e o povo brasileiro. O Estado Democrático está sob ataque.”

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 9-11-2022, 7h05

Relacionados: 
MORAES mandou derrubar meu LOCALS: saiba como acessar 
Deputados que tiveram suas redes sociais suspensas 
Há três anos, Lula saía da cadeia com o fim da prisão em 2ª instância 
A divisão do butim 
Breve Histórico da Suspeita das Urnas 
Mentir sobre 33 milhões de famintos é verdade 
Ana Paula Henkel anuncia saída de Os Pingos nos Is

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-