terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Glenn Greenwald percebeu o que acontece no Brasil e está mostrando para o mundo

Alexandre Garcia

Eu condenei o jornalista americano Glenn Greenwald [foto] quando houve aquele ataque de hackers que revelou conversas entre o pessoal da Lava Jato.

Foto: Lula Marques

Foi um crime, previsto inclusive na Constituição, porque invadiu a privacidade dos promotores, mas foi usado para desmoralizar a Procuradoria da Lava Jato e o juiz Sergio Moro.

Mas agora, o jornalista Greenwald, não é que mudou de lado, ele percebeu que um outro lado exagerou e está fazendo eco às reportagens do New York Times que dizem que o Brasil está num momento muito perigoso de arbítrio, de totalitarismo, de desrespeito à Constituição e às liberdades, e de censura.

Ele está botando a boca no mundo. Interessante que é a forma de sair do Brasil e ir para os Estados Unidos e para o mundo o que está realmente acontecendo aqui no Brasil. Fica aqui esse registro.

Eu não sou seguidor dele, mas estou vendo que ele percebeu o que está acontecendo aqui no país.

Eu passo o dia inteiro falando que a Constituição tem que ser respeitada e vocês sabem, como eu sei, que ela não está, principalmente no Artigo 5º e no Artigo 220, que falam sobre as liberdades, o direito à liberdade de expressão e sobre a vedação à censura, essas coisas.

Título e Texto: Alexandre Garcia, Gazeta do Povo, 15-1-2023, 21h52

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-