domingo, 29 de janeiro de 2023

Uma conquista para a história


O FC Porto já tinha a Liga dos Campeões, a Taça Intercontinental, a Liga Europa, a Supertaça Europeia, a Liga portuguesa, o Campeonato de Portugal, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal. Desde ontem, tem também a Taça da Liga. Quem mais?

O FC Porto já era o clube português com mais troféus oficiais, empatado com o Benfica. Desde ontem, lidera essa contagem isolado, com 83 títulos. Quem mais?

O FC Porto já era o campeão em título da Liga portuguesa, da Taça de Portugal e da Supertaça. Desde ontem, é o campeão em título das quatro competições nacionais portuguesas. Quem mais?

Jorge Nuno Pinto da Costa já era o presidente com mais troféus na história do futebol. Desde ontem, tem 67 e a vantagem sobre o mais direto perseguidor – Florentino Pérez – passou para 37. Quem mais?

Sérgio Conceição já era o treinador com mais títulos na história do FC Porto, a par de Artur Jorge. Desde ontem, lidera esse ranking destacado, com nove conquistas. Quem mais?

Estes feitos foram alcançados graças a uma vitória por 2-0 sobre o Sporting na final da Taça da Liga disputada em Leiria. Os golos foram marcados por Eustaquio e Marcano, assistidos por Wendell e Pepê.


Feliz por mais um título, até porque “todos são importantes”, Jorge Nuno Pinto da Costa sublinhou o “respeito pelo adversário” e o facto de ter sido um “jogo tranquilo”, apesar dos “very-lights que podiam ter tido consequências graves”. O administrador Vítor Baía sublinhou que se tratou de uma vitória “com toda a justiça” e muito devida ao mérito de “um treinador de topo mundial”.

Esse homem, Sérgio Conceição, foi taxativo ao recordar que “as finais ganham-se”. A de ontem, frente a “um grande Sporting”, foi “muito merecida” e deixou-o “contente” por “mais um título que vai para o Museu”. O facto de nenhum treinador ter contribuído com mais troféus para aquele espaço é o resultado de “muito trabalho, muita dedicação e muito amor à causa”.

Os jogadores foram unânimes a destacar que o triunfo de ontem foi justo e especial por corresponder à concretização de um dos objetivos da época. Segundo Cláudio Ramos, voltou a ficar demonstrado que o FC Porto é “o melhor clube português”. E agora, ainda de acordo com o guarda-redes, tem “mais força para continuar a trabalhar e a lutar por mais títulos”.

Horas antes, também em Leiria, os Dragões já tinham conquistado mais dois troféus: a Taça da Liga de eSports feminina e a Taça da Liga de Legends – neste caso graças a uma vitória da equipa treinada por Domingos Paciência e capitaneada por João Pinto por 4-1 sobre o Arouca, que tinha afastado o Sporting na meia-final.

Os juniores terminaram a primeira fase do campeonato como líderes da Zona Norte, depois de um empate a uma bola com o Vizela. O golo azul e branco foi marcado por Tiago Andrade.

No primeiro jogo do fim de semana, a equipa de voleibol feminino venceu em Vila do Conde pela margem máxima e assegurou a continuidade na liderança isolada da segunda fase do campeonato. Hoje, às 16h00, é a vez de receber o Leixões num clássico disputado no Dragão Arena.
 
Até amanhã,
 
Diogo Faria, Dragões Diário, 29-1-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-