segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Glenn Greenwald aceita debate sobre atos de Moraes

Jornalista foi desafiado por colunista da Folha, depois de ser acusado de agir como um 'bolsonarista', por críticas ao ministro

Cristyan Costa

No sábado 14, o jornalista Glenn Greenwald [foto] aceitou um debate com Rocha Celso de Barros, colunista da Folha de S.Paulo, para tratar das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Gage Skidmore

O desafio de Barros veio depois de Greenwald publicar tuítes, segundo os quais o Brasil vive uma repressão das liberdades, e que Moraes se comporta como um “autoritário”. Depois dos posts, Barros chamou o jornalista de “bolsonarista”.

“Não acho a preocupação com o Judiciário excessiva”, disse Greenwald. “Ou que a falta de devido processo legal e a politização do Judiciário sejam valores ‘bolsonaristas’.” Barros insistiu na tese de que Greenwald é um “bolsonarista”.

Após a troca de farpas, o jornalista sugeriu 17 de janeiro como data para o debate e pediu ao colunista da Folha, que também é sociólogo, a contatá-lo para definirem os termos da conversa. Sabe-se que será ao vivo.

Glenn Greenwald despertou a ira da esquerda

Desde que começou a criticar a esquerda, Glenn Greenwald passou a ser atacado pelos “progressistas”. Ele é responsável pela divulgação do suposto escândalo conhecido como Vaza Jato. Trata-se da publicação de diálogos entre membros da Lava Jato que provariam a parcialidade da operação contra Lula.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 16-1-2023, 7h05

Relacionados: 
Glenn Greenwald desperta a ira da esquerda 
Depois de denunciar censura no Brasil, Glenn Greenwald é alvo de homofobia 
Paulo Pimenta e o ‘Ministério da Verdade’ 
Politicians and commentators are blocked online in Brazil after censorship order targets Bolsonaro support 
Quem é o maior jornalista brasileiro hoje? 
O Brasil da obediência 
O tweet mais ridículo da semana (5) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-