terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Governador de SE dá cargo a neto de Lula

Cristyan Costa

João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa, neto do presidente Lula, ganhou um cargo no governo de Sergipe. Na sexta-feira 13, o chefe do Executivo estadual, Fábio Mitidieri (PSD), assinou a nomeação do petista, de 18 anos. Rosa vai exercer o cargo de Assessor Extraordinário 3 na Secretaria de Estado da Educação.

Na pasta, Rosa receberá R$ 1,5 mil. O valor, contudo, pode chegar ao dobro, somando os penduricalhos.

O neto de Lula é filho de Lurian Cordeiro Lula da Silva, a primogênita do presidente. Atualmente, a mulher atua como coordenadora de Direitos Humanos do PT de Sergipe e é assessora do senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Em nota, o governo de Sergipe informou que “a nomeação de João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa se pautou em critérios técnicos” e destacou que não há nenhum tipo de vedação à contratação na Constituição Federal.

Fábio Mitidieri (PSD) venceu a disputa pelo governo de Sergipe no ano passado, com o apoio do então governador Belivaldo Chagas (PSD). Apesar de não ter sido candidato de Lula, Mitidieri já fala em união com o petista.

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista Oeste, 17-1-2023, 7h25

2 comentários:

  1. Sergipe é aquele Estado que queria ser cidade, mas nasceu automóvel.
    Aparecido Raimundo de Souza
    de Santo André, São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Os "critérios técnicos", lá no Brasil como cá em Portugal, são a árvore genealógica.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-