sábado, 21 de janeiro de 2023

Elogio da desfaçatez

jpt

Todos os regimes políticos têm problemas e crises, advindas de um feixe de causas variadas - não vou arengar sobre isso. Mas uma das causas independe de dinâmicas culturais vigentes, de factores sociológicos ou de impactos económicos. Trata-se da influência dos indivíduos na história (pequena ou Grande, pouco importa).  Neste caso de agora refiro-me à prevalência da desfaçatez, a profunda, despudorada, desfaçatez de Pedro Nuno Santos [foto] - que vem agora dizer que afinal sabia... o que evidentemente sabia e evidentemente tinha de saber.

E o doloroso é perceber que há imensos adeptos do PS que se enrolam em torno deste homem - que como ministro chegou a humilhar-se e que segue agora nesta postura invertebrada.  Mais do que as não tão grandes diferenças ideológicas entre os partidos dominantes no país o que torpedeia o nosso rumo é esta gente, estes "pedros nunos"...

Título e Texto: jpt,  Delito de Opinião, 21-1-2023

Relacionado: 
As grandes questões do nosso governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-