quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Chamado de golpista por Lula, Temer rebate: ‘Golpe de sorte’

No Ponto

Depois de ser chamado de golpista pelo presidente Lula, o ex-presidente Michel Temer respondeu ao petista dizendo que o Brasil sofreu um “golpe de sorte” ao sacramentar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Para Temer, Lula insiste em manter os pés “no palanque” e os olhos no “retrovisor”, quando tenta “reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em visita a Montevidéu, o petista afirmou que o ex-presidente destruiu as iniciativas do PT no governo brasileiro. Temer, contudo, ironizou a fala de Lula. “Destruí um Produto Interno Bruto negativo de 5% para positivo de 1,8%”, lembrou. “Uma inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25% para 6,5%; até mesmo a queda do desemprego ao longo do tempo foi de 13% para 8% graças à reforma trabalhista.” 

Em 2016, Dilma sofreu impeachment — aprovado pelo Congresso e pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, a então presidente foi condenada a perder o cargo por ter cometido crimes de responsabilidade fiscal.

Em 13 de janeiro, um texto com a palavra “golpe”, também se referindo à deposição de Dilma, foi publicado no site oficial do Palácio do Planalto. “O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, indicou também para processo de transição na EBC outras quatro mulheres, que assumirão cargos de assessoria ou gerências: Rita Freire, presidente do Conselho Curador da EBC cassada após o golpe de 2016; Juliana Cézar Nunes, empregada concursada da empresa; e as jornalistas Nicole Briones e Flávia Filipini”, dizia o texto.

Título e Texto: No Ponto, Revista Oeste, 25-1-2023, 18h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-