sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

[Aparecido rasga o verbo] Diferenças

Aparecido Raimundo de Souza

O BETO VILLAR, rapaz pobre e humilde, carente do emprego que resolveria, de vez, o seu futuro, foi buscar os documentos pessoais que havia esquecido em casa.  De ônibus. Só no ponto, até seu bairro, meia hora de espera pela condução. Voltou ao local onde deveria estar, duas horas e vinte e cinco minutos depois. A entrevista que a senhorita Érica (secretária do doutor Camilo, diretor geral) havia marcado para ele, às quinze horas, deu ruim. 

A empresa em questão, gigantesca no seguimento que produzia, vendia e exportava chocolates Brasil e mundo afora deixou de ter em seus quadros, um excelente funcionário. Por conta dessa fatalidade, logicamente o emprego que poderia ser a sua tábua de salvação, se perdeu batendo nos rochedos da infelicidade. 

O ROBERTO PIMENTAO, meio que metido a rico, também careceu retornar para sua residência, objetivando apanhar os documentos pessoais que havia esquecido numa pasta em cima da mesa da cozinha. Seguiu de taxi. Precisou empenhar o relógio com um amigo seu, o filho do dono da padaria no Cocotá, na Ilha do Governador, para pagar a corrida. Regressou ao local onde deveria estar às quinze horas (ou mais precisamente deu sinais de vida), quarenta e cinco minutos depois. 

Mandou para o espaço a entrevista que marcara com a senhorita Érica, secretária do doutor Camilo, diretor geral da gigantesca empresa que produzia e vendia chocolates e, sem precisar dizer, mas já o fazendo, seu emprego, num piscar de olhos, se perdeu nas brumas escuras de um tempo que lhe roubou a felicidade de ser feliz tendo uma vida melhor e menos opressora. 

O DOUTOR CAMILO, diretor geral, rico até dizer chega, por um simples lapso, se viu, de repente, de pés e mãos amarrados.  Por descuido, antes mesmo de entrar na recepção da sua empresa, deu meia volta indo buscar, na Barra da Tijuca, uma pasta com documentos importantes que havia esquecido em sua suntuosa mansão. 

Faltava pouco para as três da tarde. O sujeito seguiu em seu helicóptero particular. Fez o trajeto do escritório da empresa, até sua casa, indo e vindo gastando menos de vinte minutos. Chegou as três em ponto, nem um minuto a mais, nem a menos. 

A sua secretária, a senhorita Érica, informou logo que o viu entrar, que os dois candidatos que haviam marcado as entrevistas para aquele dia, às três da tarde, simplesmente chegaram atrasados e ela, em face da urgência do preenchimento da vaga, colocara seu irmão Barbosinha Ferrado, preenchendo o disputado lugar em questão. O doutor Camilo aprovou a ideia sem pestanejar. Em retribuição, sorriu faceiro e, ao terminar o expediente, convidou a bela e prestimosa moça para jantar com ele. 

MORAL DA HISTÓRIA: “Muitas vezes, a diferença do tempo perdido em nossa vida, ainda que mínimo, pode contribuir para a não produção do milagre que deveria, ou que culminaria naquilo que tanto almejamos alcançar. Todavia, ter alguém atento e esperto, no lugar certo e na hora precisa, dependendo da urgência, certamente esse simples gesto de indicação, fará, claro, toda a diferença fundamental dentro da possibilidade que aos demais interessados faltou, obviamente pela falta de um simples empurrão de QI. (Fábio Porchat). 

Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Santo Eduardo, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. 27-1-2023  


Anteriores: 
Chatas de saltos altos 
Miniatura homérica 
[Aparecido rasga o verbo – Extra] O país bombril 
Como moeda de troca 
Almas aldeadas 
Alça de silicone 
É mostrando que se recebe 
Exercício de Solidão 
Bichinho arredio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-