terça-feira, 7 de março de 2023

O "virar de página" dos socialistas

João-Afonso Machado

«As sociedades secretas (...) foram também usadas pelo Estado para combater a oposição política. As suas redes controlavam os empregos e os recursos do Estado. Nas suas fileiras, extorsionistas e assassinos conviviam com a elite» (A Maçonaria, John Dickie).

Tudo corria bem, não fora a bisbilhotice da Imprensa. Afinal, uma alta responsável da TAP ia porta fora, não se percebe bem porquê, mas carregando às costas meio milhão indenizatórios de euros.

Descoberta a marosca, foi necessário virar a página. Chamando a intervir a Inspeção-geral das Finanças - o caso era grave, toda a gente percebeu que o Governo estava metido nele até às orelhas, e o Governo é sobretudo Costa e o seu ministro das Finanças.

Ontem soube-se do relatório da DGF. Os bodes expiatórios, "exonerados" com justa causa (!!!), foram a CEO e o Chairman da nossa Companhia Aérea. E houve conferência de imprensa onde Medina, o ministro das Finanças, se defendeu (e se traiu) repetindo não três, mas trinta vezes, «vamos virar a página». Os analistas, por maldade e para azar do Governo, insistem nas «responsabilidades políticas» deste. Isto é, no seu conhecimento e na sua conivência com o sucedido.

Este o modus operandi da sociedade maçónica que legisla e administra em Portugal. 

Em 2015 "viraram a página" da «austeridade». Vê-se o resultado: a TAP suportou a reversão da privatização, a Esquerda mais, assim acalmada, deu luz verde ao PS; sobreveio a maioria absoluta, a TAP (ou seja: o caos) tornou a inclinar-se para os privados. Com o nosso - dos contribuintes - dinheiro a circular caladinho entre todos estes dislates.

Sobrevirá ainda uma comissão parlamentar. Para quê? Quando muito lá irá abaixo mais um secretário de Estado ou outro. Mas num ministro das Finanças não se toca. E no Venerável Irmão Costa muito menos.

Título e Texto: João-Afonso Machado, Corta-fitas, 7-3-2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-