terça-feira, 2 de maio de 2023

#TwitterFiles: Organização Mundial de Saúde alterou informação para permitir censurar o apresentador Tucker Carlson

Pedro Almeida Vieira e Maria Afonso Peixoto

A demissão pela Fox News de um dos mais populares e influentes pivôs norte-americanos, sobretudo da ala direita, apanhou o público de surpresa. Fervoroso apoiante de Donald Trump, Tucker Carlson apresentava desde 2016 um programa líder de audiências. Um “alvo a abater” pela ala democrata, Carlson esteve particularmente ativo nas críticas à gestão da pandemia. Os Twitter Files revelaram, entretanto, que também ele foi alvo de censura mesmo quando fez referências corretas usando informação da Organização Mundial de Saúde, que as alterou para que as redes sociais lhe colocassem o selo de misinformation.


Tucker Carlson é o homem do momento nos Estados Unidos. Depois de ter sido demitido pela Fox News – uma semana após a cadeia televisiva de Rupert Murdoch ter estabelecido um acordo de indemnização da ordem dos 787 milhões de dólares à Dominion Voting Systems para suspender um processo por difamação que envolvia acusações de fraude no processo eleitoral –, o apresentador norte-americano fez uma aparição no Twitter, lançando farpas contra aqueles que o querem silenciar. Conseguiu, até agora, mais de 79 milhões de visualizações.

Mas, ironicamente, o Twitter foi uma das redes sociais que, durante a pandemia, e apesar da popularidade de Carlson junto da ala mais conservadora dos Estados Unidos, o censurou, através de um processo no mínimo rocambolesco.

De acordo com mais uma série dos Twitter Files, divulgada na passada quinta-feira pelo jornalista Paul D. Thacker, houve um artigo de opinião de Tucker Carlson que lançou imensa preocupação nos estrategas da gestão da pandemia. Em 23 junho de 2021, Carlson, que só no Twitter tem quase sete milhões de seguidores, alertava para os riscos da vacinação contra a covid-19 nas crianças.

(…)

» Continue lendo no Página UM

Relacionados: 
Here, old my beer 
Megyn Kelly says Tucker Carlson is not yet fired, claims Fox News 'bought his silence' and is 'determined to destroy him' 
Tucker Carlson's Twitter video blows up, gets more than 19 million views in less than 24 hours 
Tucker Carlson leaves Fox News, efective immediately 
O que diz Tucker 
Dias antes de ser despedido, Tucker Carlson expôs os esforços do WEF para obrigar as pessoas a comer insectos. 
Tucker Carlson, o último dissidente da imprensa corporativa, foi silenciado. 
Tucker Carlson acusa a imprensa corporativa de ajudar a encobrir o conteúdo das fugas de informação do Pentágono 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-