sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Aos 91 anos, ex-jornaleiro treina boxe e recorda venda de jornais no bonde

Filhos seguem os passos do pai e assumem banca de jornal na Central do Brasil

Marcela Ribeiro

Aos 91 anos, sr. Wilson da Silva é um ex-jornaleiro que trabalhou durante décadas em sua banca, localizada na Central do Brasil. Ela foi inaugurada em 1951 e comprada pelo pai de Wilson em 1956.

Aposentado de suas funções na banca, ele passou o trabalho para os três filhos Samuel, Wilson e Sebastião, que se dividem no local, mas segue sua vida com saúde e boas lembranças do trabalho do passado.

"Comecei em 1946, aos 14 anos, vendendo jornal no bonde que ia da Central até Copacabana. Vendia jornal perto do Copacabana Palace e também na frente do teatro de revista, na praça XV, onde via famosas artistas do teatro de revista, entre elas, Virgínia Lane", destaca.

Ele também afirma que viu de perto Madame Satã, transformista famoso da Lapa nos anos 70, que ficou preso por 27 anos por crimes variados cometidos - que vão desde agressões a dois homicídios -  e também policiais famosos na década 50 como Perpétuo de Freitas, muito temido pelos bandidos do Rio de Janeiro.

Treino de boxe aos 91

O jornaleiro aposentado tem uma rotina diária saudável e há muitos anos pratica boxe e treina em casa.

"Ele com 91 anos, acorda todo dia cedo, bate no saco de pancada, pula corda, ele é muito forte, já foi lutador", conta o filho Sebastião Silva.

Título e Texto: Marcela Ribeiro, O Dia, 6-10-2023, 6h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-