domingo, 10 de julho de 2011

Por favor, copie (e cole) com CLASSE!


http://www.nokiatividade.com/copiar-e-colar

Se está publicado no blogue é evidente que é para DIVULGAR, não para esconder, well
Mas, convenhamos, a gente sente um “desconforto” chato, quando surpreendemos em tópicos de comunidades do orkut, ou nos chega por e-mail,  a cópia (e colar) de um post/artigo do blogue sem a menção da autoria/dos créditos.
É simples, muito simples, ATRIBUIR os CRÉDITOS a quem merece!
Mire-se nestes exemplos (e copie):
Neste, deixo claro a autoria do texto, da imagem e dos grifos. Quer dizer, informo corretamente quem  grifou, fez o negrito (bold), e informo também a quem cabe a responsabilidade da imagem.

Neste, informo a quem pertence também a inspiração do título, não deixo no ar a possibilidade de os leitores pensarem que este excelente título veio da minha cabeça.

As fotos estão sempre "creditadas". Às vezes não consigo chegar à autoria, aí informo que a foto é DR (Direitos Reservados).

Quando copio de um jornal deixo o link para a matéria original no nome do(a) autor(a) do texto e no final do post deixo o link no nome do jornal. Veja aqui.

Enfim, vou fazendo com os outros aquilo que gosto (demais) que façam comigo, isto é, com o que sai da minha cabeça, seja em forma de texto, de foto, de título… 
Abraços e Beijos de Amizade e Carinho./-
Jim Pereira



2 comentários:

  1. Oi Jiminho as vezes nao conhecemos o autor. Beijo Janda

    ResponderExcluir
  2. Olá, Janda!
    Quando não conhecemos é só dizer que não conhecemos, a autoria é desconhecida, chegou por e-mail... Mas não me refiro a esse desconhecimento, refiro-me ao copiar, sabendo de onde e a quem pertence o crédito, e colar por aí, fazendo cara de paisagem, percebeu, né? :)
    Beijos./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-