sábado, 9 de julho de 2011

Procurador pede ao STF que condene 36 réus do mensalão! (Para inglês ver)

Plínio Sgarbi
Roberto Gurgel, PGR. Foto: DR
Nos últimos 25 democráticos anos houve o crescimento assustador da impunidade. Tentei puxar pela memória e não me lembro de nenhuma ação judicial que tenha realmente chegado aos fins punitivos, como: prisão e sequestro de bens oriundos da corrupção.
Interessante analisar para os dias de hoje o art. 8º do AI-5.
Diz o Art 8º - O Presidente da República poderá, após investigação, decretar o confisco de bens de todos quantos tenham enriquecido, ilicitamente, no exercício de cargo ou função pública, inclusive de autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.
O certo é que somos sempre vítimas das reuniões de canalhas e bandidos no congresso nacional e senado, nas esquinas das roças e nos alqueires urbanos, como: nas cadeiras do senado e congresso, nos sinais de trânsito; nos arrastões das praias e nas portas das escolas; infiltrados em partidos políticos, imprensa, sindicatos, bancos, igrejas; nas armas, nas togas, na mídia: amparados por ternos, tailleurs, toucas, batinas, aventais, togas e fardas. E o pior é que se construiu um sistema de esquemas dos mais perversos, o CORPORATIVISMO, utilizado nas organizações que defendem e protegem os interesses das categorias e de uns que são mais iguais que outros.
Confundiram autoridade com autoritarismo, substituíram o civismo pelo cinismo, E aí, vivemos nesse Estado diante da DESORDEM.

Para inglês ver, o procurador-geral da República exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal, além de atuar como procurador-geral Eleitoral. Escolhido por Lula em julho de 2009 e reconduzido ao cargo pela Dilma Rousseff, mau no desfecho Pallocci que não convenceu nem mesmo em seu ambiente/Habitat PT, resultando a segunda queda do governo. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, não percebeu e muito menos conseguiu traduzir o quadro Pallocci, aceitando justificativas vãs e genéricas de Palocci quando o adequado seria cobrar os recibos pelos pagamentos recebidos, conferir os trabalhos executados, e comparar os valores pagos às deduções das empresas que contrataram as tarefas no Imposto de Renda. Gurgel ficou mal no episódio e tenta se limpar agora enviando ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de condenação dos acusados envolvidos no mensalão de 2005, encaminha pedido de condenação a 36 nomes do mensalão, e estranhamente deixa de fora Luiz Gushiken que é ligadíssimo ao Lula, a exemplo de Palocci, a falta de provas foi a sua justificativa para não denunciar Gushiken.
Para ser paradigma para o Judiciário! Oras, o julgamento no STF tem tudo para cair na prescrição e 22 dos 38 réus estarão livres da principal acusação do caso sem terem sido julgados, pois na última semana de agosto, prescreve o crime de formação de quadrilha no processo sobre o mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal. Com isso, começará o processo de desmantelamento do caso. E, se no máximo, houver algum julgamento e condenação, a pena será convertida em serviços comunitários, nada mais.

O brasileiro sempre será vítima de uma quadrilha de marginais muito bem articulada e organizada, composta por diversas agremiações criminosas empenhadas em saquear o país e que descaradamente se auto-nomeiam de partidos políticos. Também passando à condição de cúmplice o povo brasileiro ao comparecer as Urnas Eleitoreiras, postando-se na mais covarde letargia, aceitando todas as vilanias perpetradas pela quadrilha oriundas das fartas colheitas das Urnas Eleitoreiras sem esboçar a menor reação.
George Orwell em seu livro 1984 escreveu que a "Ignorância é Força" porque é preciso manter as pessoas na imbecilidade, para garantir a força do sujeito coletivo, do Partido: se o indivíduo pensasse poderia pensar contra o regime. Professor que não perdoava sequer cacófatos, o crítico literário Antonio Cândido depois de ver um "Lula" chegar a presidente do Brasil, acha, que dependendo do portador, a ignorância é virtude.
Estupidez protetora é aquilo sobre o que se entende de imbecilização do homem para torná-lo uma marionete a serviço de um sistema ou ideologia. Destruir o pensamento, cerceá-lo, tornar os homens um bando de imbecis a serviço da ideologia dominante é a cara da nova fase do totalitarismo. Ter consciência de completa veracidade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, induzir conscientemente a inconsciência, é assim que funciona o sistema.
Queriam substituir os anos de chumbo de uma ditadura militar por uma chumbada-ditadura do proletariado, de Militares para os MILITANTES de agora, num país onde a maioria é analfabeta ou analfabeta funcional. Como  cotas disso ou aquilo, kit gay, cartilhas que ensina escrever errado, os velhacos-meliantes passam a dominar através de várias técnicas...
E a nossa Guerra Urbana que iniciou-se a partir de 1984 quando começamos a trocar Militares por militantes, onde os artigos do AI-5 foram substituídos pelos projeteis dos AR-15 nas mãos de traficantes e outros bandidos que "alistam" crianças e jovens para o front. Quando o território está arrasado, chega o sistema como salvador, como as UPPs aos modos de Chávez atuando nos morros cariocas e baianos. Considerado então pela população salvador-pacificador... cresce ainda mais o índice de aprovação do sistema, algo como 85%.
É preciso entender que o Lula da Silva prestou um grande serviço à humanidade: foi o único que revelou para o mundo a verdadeira face de 85% do povo brasileiro. E esta face, não é encarada no espelho sem que o seu dono e mais 85% do povo brasileiro assumam a condição de um ser desprezível, seres desprezíveis.
Este favor o mundo deve a Lula da Silva. Agora o mundo inteiro sabe que o povo brasileiro não é apenas um povo ignorante, sem cultura, sem estudos, mas sim, um povo sem princípios morais, sem dignidade e sem amor-próprio. ...
Creio que 90% da população do Brasil são adoradores e fanáticos torcedores de figuras partidárias, como se tais fossem messias, e, desses: ou são adeptos a uma igreja católica pedófila; ou são seguidores de pastores evangélicos que assaltam seus próprios bolsos; ou são seguidores de rabinos ladrões de gravatas. Todos esses do comércio de esperanças. A esperança torna menos difícil suportar o momento presente e aí sempre aparecerão aqueles vendendo oportunisticamente essas esperanças que faz os servos a se oferecerem a uma sempre e certa "servidão voluntária".
As pessoas, 15% restantes, não estão percebendo que Lula foi o único presidente que encarnou a alma do povo brasileiro:85%. Lula é a cara do Brasil e o Brasil se transformou nisto que Lula e o PT representam.
Enfim… é o que eu penso
Grato pela atenção,
Plínio Sgarbi reside em Jaú/SP
http://www.recantodasletras.com.br/autores/plynio

Há muito tempo venho dizendo, com outras palavras, o que Plínio escreveu. O último parágrafo traduz muito bem a minha modesta conclusão: a de que Lula & Cia apequenaram o Brasil e potenciaram (desencavaram, incrementaram, incentivaram) os piores nucleotídeos do ADN do brasileiro: lembrados aqui em cima por Plínio Sgarbi.
JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-