sexta-feira, 3 de maio de 2013

A nova menina bonita da esquerda delirante

Alberto de Freitas

Manuela Ferreira Leite mostra-se indignada por Gaspar, em documentos internacionais, "dizer mal de Portugal". O equivalente aos críticos da governação PT, por o expressarem, serem acusados de "dizerem mal do Brasil". É o confundir a Nação com a governação.

Gaspar justifica a situação com tudo o que de mal se fez nos últimos anos. O que talvez não necessitasse, já que excluindo o mau-olhado ou praga maléfica, não deixa lugar a dúvidas.

Em algo MFL deve ter razão: "O Documento de Estratégia Orçamental foi feito de acordo com os objectivos que a troika impôs” e, depois, “construíram-se os indicadores de forma a encaixar naqueles objectivos".

Gaspar estará limitado a gerir conforme exigências dos credores. E??

Não é o espectável? Fomos nós que contribuímos para tal situação: fizemos a festa, deitámos os foguetes... Gaspar apanha as canas.

O que esta gente estranha é o facto de Gaspar não se vitimizar. Arrastar-se choramingas jurando querer ser bonzinho para o povo, mas os maus da fita não deixarem. Ao estilo "Syriza".

Pelos vistos não só a esquerda se mostra adepta da desresponsabilização. O PSD profundo - os verdadeiros inimigos, porque os adversários estão na oposição - teme perder eleições que garantam a estabilidade das clientelas. Quer governar como se fosse o PS: "católicos de credo na boca e pecado na acção".

Para Gaspar a responsabilidade do que se passa é nossa. Sair dela depende de nós.

Uma coisa é os outros ajudarem-nos, outra, os outros assumirem-nos.
Título e Texto: Alberto de Freitas, 03-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-