sábado, 4 de maio de 2013

'Eu sou muito petulante', diz o cantor e escritor Lobão

Foto: Jairo Goldflus
Tem muita gente que acha que Lobão, ainda mais nas fotos deste ensaio de moda, é tudo. Mas o músico — e agora escritor — diz que é um nada. É assim que ele faz referência a si mesmo no título de seu novo livro, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, uma compilação de ideias de Lobão sobre o Brasil e outras coisas mais. Se ele é o Nada do título, a Terra do Nunca é o Brasil, um país que, para o autor, não quer crescer — daí a referência à história de Peter Pan.
— A gente, brasileiro, nunca foi tão malandro, tão guarani-kaiowá [olha a polêmica aí], tão riponga, tão chulé como agora — avalia Lobão. — Você vê as ruas quebradas, as pessoas se divertindo com passatempos de quinta categoria, músicas que só podem causar atrofia no cerebelo e, na política, militantes que são a coisa mais cafona, mais rastaquera que há. É uma farofada: aquela coisa linguiça com cachaça, sandália de couro, barbicha... de última. Amamos a pobreza. O bom regime não é nivelar por baixo, na laje da Barbie. É justamente chamar todo mundo para a prosperidade. É ganhar o Nobel de Ciência, Literatura, Economia... Ou, então, vai ficar exportando bunda, axé, pagode, coisas de terceira categoria.
Não é todo mundo que Lobão acha de quinta categoria — ou algo parecido. Ele ressalva que conhece muitos jovens extremamente criativos:
— Quando eles são legais, são muito legais! Mas, em geral, o bundamolômetro está alto. Ou é o militante riponga, ou é o playboyzão que vai com a namorada com minissaia abajur de xoxota para o show do Luan Santana num puta carrão.
()
Título e Texto: O Globo, 04-05-2013
Continue lendo aqui

Relacionado:

2 comentários:

  1. O BRASIL PRECISA CONHECER O QUE VAI ESCONDIDO NOS BASTIDORES POLÍTICOS
    MARIO FONSECA VENTURA

    ResponderExcluir
  2. Ah, quem dera tivéssemos mais Lobão neste Brasil arrasado moralmente!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-