sábado, 11 de julho de 2015

Corte Interamericana News – Atenção: Muito importante

José Manuel

Desde quando iniciamos esta caminhada, no dia 17 de junho, estamos cotidianamente escrevendo a todos que se inseriram na chamada "Lista da Esperança", de que uma nossa ida à Corte Interamericana no intuito de denunciar o que se passa aqui no Brasil com relação a todo o processo como foi conduzida a falência da Varig, o não ressarcimento das obrigações trabalhistas e o óbvio "genocídio" praticado contra os aposentados do AERUS, em absolutamente nada conflita, nem tampouco interfere, com as ações de cunho meramente reparadoras, no sentido de que se reinicie o pagamento aos aposentados, os atrasados devidos a eles e a reparação trabalhista aos que ainda ativos sofreram a perda do emprego e a não homologação das pendências trabalhistas.

O jargão popular, "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" explicita muito bem e popularmente o que nós estamos fazendo.
Além de contar com uma associação, APRUS, respeitada em nosso meio, pela sua história, temos uma assessoria jurídica conhecida que, em momento algum, permitiriam que algo fosse feito que viesse a prejudicar o andamento das ações aqui no Brasil.

Da parte do grupo que ora está trabalhando com afinco para que esta demanda possa seguir seu curso, também não há elementos irresponsáveis que fizessem algo semelhante, até porque seria um contrassenso, com evidente prejuízo pessoal a cada um dos membros do grupo.
Portanto, há que ficar claro isto, e queremos deixar bem explicitado a todos o que está em curso neste momento.

No momento, vamos iniciar a coleta de documentos, o que, a nosso ver, pela complexidade e quantidade de documentos, irá levar no mínimo três meses ou noventa dias, para que uma inicial bem fundamentada seja protocolada na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Portanto, não há que haver ansiedade ou, em nenhum momento, colocar em dúvida o nosso trabalho, muito pelo contrário, vamos necessitar de provas bem fortes e solicitamos a quem tiver um argumento, como a morte de um familiar, ou a perda integral da condição humana básica à sobrevivência, documentados por registro médico ou pessoal, mais provas registradas em fotos ou filmes, por favor enviem essas provas diretamente à APRUS, (aprus@aprus.com.br) para que sejam anexados aos autos do processo.

Há que se salientar que a perda do objetivo de vida, a procura difícil devido à idade, por fontes alternativas de renda, a perda sistemática de bens adquiridos ao longo de uma vida, para suportar a falência de um objeto firmado em garantia como o Aerus, por exemplo, a perda de planos de saúde, com a consequente degradação da qualidade de vida, médico assistencial, o cancelamento de colégios, universidades, decorrentes da falta de recursos para tal ao longo destes nove anos, tudo isto são provas fundamentais ao processo.

Solicitamos também que os ativos se identifiquem com nome e endereço eletrônico diretamente à Aprus, (aprus@aprus.com.br) especificando a sua condição de ativos para que se possa fazer um quadro demonstrativo à Comissão Interamericana dos fatos recorrentes também nessa área.

Por favor, em caso de dúvidas entre em contato com quem lhes podem efetivamente responder:
Título e Texto: José Manuel, 11-7-2015

Relacionados:

2 comentários:

  1. A verdade, a insuspeita e triste verdade, é que os ex-trabalhadores da Varig se deixaram enrodilhar, nestes quase dez anos, por “lideranças” e advogados que professam a mesma fé do partido que está no poder e que vêm, ao longo destes quase dez anos, empurrando com a barriga a solvência do nosso drama.

    O governo do Partido dos Trambiqueiros empurra com a barriga.

    Sindicatos e Escritório, colados pela mesma ideologia redentora querem-nos açaimados porque, justamente, têm pavor da possibilidade da libertação de todos aqueles que não estão sob o efeito de caldo de galinha e não querem estar!

    Por tudo isso, discordo da subserviência do artigo de José Manuel à pauta da CUT/Fentac.

    ResponderExcluir
  2. A solução, definitiva, para valer, não está nas "tratativas políticas" de apaniguados petistas!
    A solução está no confronto, na porrada! Única linguagem que o PT teme, só quando está no poder!


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-